quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Paulinho considera que empate contra o Fluminense ajuda a retomar a confiança.

Campeão da Copa Libertadores, o Corinthians é apenas o 12º colocado do Brasileirão, após 20 rodadas. Vindo de derrotas em clássicos, para Santos e São Paulo, no final do primeiro turno, o time iniciou a segunda metade da competição com um empate diante do Fluminense, que mudou o sentimento no elenco alvinegro.

Depois dos resultados ruins diante dos rivais estaduais, o Timão não poderia perder do time carioca para evitar maiores problemas, o que fez mudar a postura alvinegra. “Como o Tite colocou, precisávamos dar um passo para trás antes de dar dois à frente. Viemos de dois resultados negativos em clássicos e precisávamos retomar”, constatou Paulinho.

Com Emerson Sheik, o Timão abriu o placar sobre a equipe de Abel Braga, mas não conseguiu segurar a vantagem: aos 37 minutos da segunda etapa, Fred decretou o empate no Engenhão. “A marcação foi muito boa, e infelizmente tomamos um gol no final, mas foi importante para voltar a nossa confiança”, decretou o camisa 8 na chegada da delegação a São Paulo (SP).

Embora com o foco na disputa do Mundial de Clubes, o Timão considera que poderá “tumultar” a briga entre os líderes. Após encontrar o vice-líder Fluminense, a equipe de Tite prepara-se para receber o Atlético-MG, ponteiro da competição, com 44 pontos somados, 19 mais que o Timão. O jogo entre os alvinegros ocorre neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário