sábado, 18 de agosto de 2012

Agora é oficial,o zagueiro Marquinhos não é mais jogador do Timão.


Uma das grandes promessas para o futuro do Corinthians, o zagueiro Marquinhos, de apenas 18 anos, acertou neste sábado o seu empréstimo de um ano para a Roma. Uma fonte próxima do atleta confirmou à reportagem da ESPN que o jogador já foi até se despedir dos companheiros de Corinthians nesta manhã e se apresentará ao clube italiano nesta segunda-feira.

Segundo a fonte próxima do jogador, o valor do empréstimo é de 1,5 milhões de euros e termina ao final da temporada europeia, em 2013. No entanto, a Roma terá a preferência de compra do jovem ao final do empréstimo. 

O próprio Marquinhos confirmou o negócio na noite deste sábado, pelo Twitter e deixou seu discurso de despedida para a torcida corintiana.
“Acho que todos já estão sabendo que estou de partida para a Roma. Sei que algumas pessoas não vão gostar dessa minha decisão, mas quero que saibam que foi a mais difícil da minha vida. Depois de muita conversa com minha família, empresário e clube, chegamos a essa importante decisão”, escreveu o atleta, na rede social.

“Ao Corinthians, só tenho a agradecer, a cada funcionário com quem lá trabalhei, desde a tia que arrumava meu quarto no alojamento da base até o mais alto escalão. Sou e serei eternamente grato ao meu clube formador e a todos que me ajudaram a chegar onde estou chegando. Foram dez anos de puro crescimento profissional, pessoal e em todos os aspectos!”, acrescentou.

“Lá, aprendi a ter caráter, a ser homem e a ser ambicioso. Jamais me esquecerei de tudo que fizeram por mim, dos amigos que lá tive e das pessoas com quem passei esses tão importantes anos de minha vida. O bom filho um dia a casa torna. Um dia, olharei para trás e verei o quanto fui feliz e o quanto valeram a pena todos esses anos”, concluiu.

Depois da partida de quinta-feira contra o Internacional, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, o zagueiro já falou em tom de despedida e expressou seu desejo de sair do clube paulista e acertar seu empréstimo para a Roma.

Na Roma, Marquinhos irá se juntar a outros brasileiros. Os ex-corintianos Leandro Castán e Dodô também fazem parte do elenco do clube italiano, assim como Marquinho, Jonatan e Rodrigo Taddei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário