quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Finalmente o zagueiro Marquinhos assinou contrato com a Roma-ITA.

A Roma oficializou nesta terça-feira a contratação do zagueiro Marquinhos, ex-Corinthians, por empréstimo até o fim da temporada 2012/13. O contrato é válido até junho do ano que vem, e o Timão recebeu 1,5 milhão de euros do clube italiano pela transação (cerca de R$ 3,7 milhões).

Caso o jovem jogador de 18 anos tenha bom desempenho e agrade os italianos, ele pode ser comprado em definitivo ainda nesta temporada, por valor já estipulado. A partir do oitavo jogo oficial (com mínimo de 45 minutos em campo), a Roma pode optar por pagar mais 3 milhões e euros (cerca de R$ 7,4 milhões) ao Timão para ficar com os direitos econômicos.

O zagueiro é o terceiro corintiano a se transferir para a Roma neste meio de ano. Antes dele, o lateral esquerdo Dodô e o também zagueiro Leandro Castán foram contratados.

Segundo o presidente do Corinthians, Mario Gobbi, a proposta da Roma por Marquinhos foi irrecusável. “Vejo nele um potencial, e a proposta é excelente, por um jogador que ainda não nasceu e não foi titular do Corinthians. Ele queria ir, espero que dê certo lá e se realize. Ele quer ficar lá, morar no país. Se não ficar, nós o teremos de volta com o maior prazer”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário