domingo, 19 de agosto de 2012

Retrospecto: Santos x Corinthians

Na tarde deste domingo, a partir das 16h, Corinthians e Santos entram em campo, na Vila Belmiro, para disputar partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. No histórico do confronto, as equipes se enfrentaram 306 vezes. O Corinthians leva ampla vantagem no retrospecto: são 124 vitórias corintianas, 85 empates e 97 derrotas. 

O Santos é o adversário que o Timão mais enfrentou na sua história. A primeira partida entre os times, realizada em 22 de junho de 1913, aconteceu no Parque Antártica, onde o Corinthians foi superado por 6 a 3.

O duelo no domingo será o quarto da temporada. Em jogo válido pela 12ª rodada do Paulistão, o Corinthians foi derrotado fora de casa por 1 a 0. Também na Vila Belmiro, a primeira partida da semifinal da Copa Libertadores teve resultado diferente. Com gol de Emerson, foi o Corinthians quem venceu por 1 a 0. 

No último jogo entre Corinthians e Santos, realizado no Pacaembu, o empate em 1 a 1 deu ao Timão uma vaga inédita para a final da Libertadores, da qual o Corinthians saiu campeão, sobre o Boca Juniors.

Na Vila Belmiro

No estádio Urbano Caldeira, o retrospecto do clássico entre Corinthians e Santos é de 98 jogos, sendo 34 vitórias do Corinthians, 21 empates e 43 derrotas.

Brasileirão

O equilíbrio do retrospecto do clássico na Vila Belmiro se estende também para as partidas válidas pelo Campeonato Brasileiro. Nenhuma das equipes tem mais vitórias. Foram 46 jogos disputados pelo Brasileirão e os dois alvinegros empatam em 16 triunfos. Houve ainda 14 empates.

Nenhum comentário:

Postar um comentário