quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Contra o Fluminense, Tite torna-se o quarto técnico que mais vezes comandou o time do Parque São Jorge.

Nesta quarta-feira, às 22h, o Corinthians enfrenta o Fluminense em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro e será uma ocasião especial para o treinador alvinegro: Tite torna-se o quarto técnico que mais vezes comandou o time do Parque São Jorge. O treinador alcança, com este jogo, a mesma marca de Del Debbio: 177 partidas no banco do Timão.

Em sua primeira passagem no Clube, entre 2004 e 2005, o treinador acumulou 51 jogos, sendo 24 vitórias, 15 empates e 12 derrotas. Desde que voltou, há dois anos, o comandante fez 125 partidas, com 67 vitórias, 34 empates e 24 derrotas. O ótimo desempenho conquistado resultou ao Corinthians um aproveitamento de 61%.

Em 2011, Tite comandou a equipe campeã do Brasileirão. Disputando 38 partidas, o alvinegro conquistou 21 vitórias, oito empates e nove derrotas. Marcou 53 gols e sofreu 36. Os comandados do técnico têm como principal característica o sistema defensivo pouco vazado.

Neste ano, Tite organizou um time que jogou impecavelmente durante o primeiro semestre. De forma invicta, o elenco conquistou a inédita Copa Libertadores da América. Nos 14 jogos, o Corinthians alcançou a marca de oito vitórias e seis empates; marcou 22 gols e sofreu somente quatro.

* Em dois jogos realizados nesta temporada, a equipe alvinegra foi comandada pelo técnico Cléber Xavier. No empate em 2 a 2 com o Flamengo, no amistoso realizado no dia 15 de janeiro em Londrina-PR; e no Campeonato Brasileiro, no empate em 1 a 1 com o Sport no dia 08 de julho, em Recife-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário