quarta-feira, 22 de agosto de 2012

O técnico Tite tem um trunfo para buscar a recuperação neste Campeonato Brasileiro

O técnico Tite tem um trunfo para buscar a recuperação neste Campeonato Brasileiro. Depois da polêmica derrota do Corinthians diante do Santos, o atacante Emerson deve ser a principal novidade do Alvinegro para a partida contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu.

Formado nas categorias de base do próprio Tricolor, o Sheik esteve presente em apenas dois dos sete clássicos disputados pelo Timão na temporada e venceu ambos. O primeiro em que jogou aconteceu no dia 25 de março, quando foi titular na vitória por 2 a 1, de virada, sobre o Palmeiras, que deu adeus a uma invencibilidade no ano. Apesar de não ter feito gols, o atacante alvinegro incomodou bastante a defesa rival, principalmente quando o placar já favorecia seu time.

O outro clássico em que Emerson atuou no ano ficou marcado na história do Corinthians e do próprio jogador. No dia 13 de junho, o atleta marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, pela semifinal da Libertadores. O placar foi determinante para a classificação do Timão, mesmo com a expulsão do Sheik na casa santista.

Por conta do cartão vermelho, o atacante ficou fora do segundo jogo da semifinal, cumprindo suspensão automática. Antes, o jogador já havia desfalcado o Corinthians em dois confrontos contra rivais no Campeonato Paulista, ambos por opção de Tite, que preferiu poupá-lo para o torneio continental: ficou fora diante de São Paulo (triunfo por 1 a 0) e Peixe (tropeço por 1 a 0), ainda na primeira fase do Estadual.

Neste Brasileirão, Emerson foi ausência de outros dois clássicos. Mais uma vez, acabou preservado para a Libertadores (assim como os demais titulares) e viu de longe o triunfo por 2 a 1 sobre o Palmeiras, com dois gols de Romarinho. Já na rodada passada da competição nacional, no tropeço por 3 a 2 diante do Santos, o atleta se recuperava de lesão no tornozelo esquerdo.

Por conta do problema clínico, o atacante ficou fora dos jogos desde 25 de julho, mas já anunciou que estará pronto para encarar o São Paulo pela primeira vez no ano e até treinou finalizações na tarde de terça-feira. O mais provável é que o peruano Paolo Guerrero volte para o banco com a entrada de Emerson na equipe de Tite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário