terça-feira, 21 de agosto de 2012

Tite ainda não pensa em renovação de contrato com o Corinthians

Tite não quer falar sobre o futuro no Corinthians. Depois de o presidente Mário Gobbi Filho garantir que o contrato dele será renovado para a temporada 2013, o treinador desconversou sobre o assunto e evitou entrar em detalhes sobre se continuará no Timão após o Mundial de Clubes.

– Eu só tenho a agradecer o Corinthians por toda a possibilidade de seguir o trabalho. Eu penso um dia após o outro. Sei que o futebol é assim – afirmou após a derrota por 3 a 2 para o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.

O técnico está vinculado ao Corinthians até o dia 31 de dezembro de 2012. As conversas para prorrogar o contrato ou deixar o clube só devem acontecer após a competição internacional, em dezembro, no Japão.

Apesar de toda a gratidão à direção, Tite revelou durante a disputa da Taça Libertadores uma outra maneira de pensar. Segundo ele, os técnicos possuem “prazo de validade” no futebol brasileiro em virtude da exposição e da pressão por bons resultados.

O Corinthians, porém, vem se notabilizando por efetuar poucas trocas de comando desde 2008, quando o grupo liderado pelo ex-presidente Andrés Sanches assumiu o poder. Neste período, apenas três técnicos passaram pelo clube. Além de Tite, dirigiram a equipe Mano Menezes e Adilson Batista.

Tite chegou ao Corinthians em outubro de 2010 durante a reta final do Brasileirão. Até agora, o treinador conquistou um Brasileiro e uma Taça Libertadores, além de ter sido vice campeão paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário