quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Coringão vai ao Rio de Janeiro em busca da habilitação, contra o Fluminense.

Os dois últimos campeões brasileiros vivem momentos bem diferentes nesta edição do Nacional. Depois de duas derrotas consecutivas na competição, o Corinthians volta a campo em busca da reabilitação, mesmo ciente de que não disputará o título do campeonato. Porém, para reagir na tabela, o Corinthians terá de frear a ascensão do Fluminense, nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no Engenhão.
Os tropeços diante de Santos e São Paulo impuseram a pior série negativa do Corinthians na temporada. Mesmo tendo como grande objetivo no ano a disputa do Mundial de Clubes, o técnico Tite não quer ver sua equipe relaxar nas partidas do Campeonato Brasileiro.

“Temos de manter nosso desempenho e ajustar onde erramos, para subir o máximo possível na tabela. Estamos a três pontos do oitavo colocado e queremos ter nossa melhor apresentação, mesmo sendo muito difícil alcançar as duas primeiras colocações”, afirmou o treinador, que almeja deixar seu time pelo menos próximo do pelotão de frente.

Depois do jogo contra o Fluminense, o Corinthians ainda terá pela frente o líder Atlético-MG. A possibilidade de interferir na parte de cima da classificação é mais um fator que motiva o elenco. “Nosso objetivo é tirar pontos dos times de cima, mesmo se não chegarmos perto”, explicou o lateral esquerdo Fábio Santos.

Para o confronto no Engenhão, Tite não poderá contar com o zagueiro Paulo André, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por isso, a única alteração em relação à rodada passada é a entrada de Wallace na defesa. No banco, o treinador ficará sem o peruano Paolo Guerrero e o argentino Martínez, lesionados, mas volta a ter o volante Edenílson à disposição.

Com 24 pontos, o Corinthians iniciou a rodada no 12º lugar, enquanto o Fluminense carrega a vice-liderança, com 42, um a menos que o Atlético-MG. Por isso, a partida desta quarta-feira é tratada como uma verdadeira decisão nas Laranjeiras. Pelo menos este é o sentimento que o técnico Abel Braga passa ao grupo. O treinador entende que um time que pretende brigar pelo título tem de encarar todos os duelos da competição como se eles fossem decisivos.

“Estamos rendendo o esperado e brigando pelas primeiras colocações, porque encaramos todos os jogos como uma decisão. A próxima partida é sempre a mais importante e a mais complicada. O Corinthians é um adversário perigoso, não ganhou a Libertadores por acaso e vai jogar tranquilo. Portanto, temos de estar dentro do nosso limite, como se fosse uma final, para não sermos surpreendidos, uma vez que não podemos perder pontos em casa”, afirmou.

O momento vivido pelo Corinthians, afastado da luta pelo título, é visto como um complicador a mais pelos jogadores do Fluminense, que admitem que gostariam de enfrentar o time paulista lutando por objetivos dentro da competição.

“Quando você enfrenta um adversário do nível do Corinthians, sabe que vai encontrar dificuldades, independentemente de que posição ele se encontre. Acredito que o fato de o time deles ter poucos objetivos, como vem sendo tratado, só dá tranquilidade ao nosso rival, pois sabemos que eles vão se esforçar na luta pelo resultado. Cabe ao Fluminense não se ligar muito nessas questões, tirar proveito do fato de jogar em casa e conquistar a vitória”, disse o volante Jean.

Em termos de escalação, o Fluminense não vai apresentar novidade em relação ao time que foi o vitorioso no clássico contra o Vasco. O único atleta que foi punido com terceiro cartão amarelo naquele duelo e, portanto, ficará fora nesta quarta-feira é o atacante Samuel, atualmente considerado reserva no esquema de Abel Braga.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X CORINTHIANS

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 29 de agosto de 2012 (Quarta-feira) 
Horário: 22 horas (de Brasília) 
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa-PE) 
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Kléber Lúcio Gil (SC)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Wagner e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga

CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Douglas; Romarinho e Emerson. Técnico: Tite

Nenhum comentário:

Postar um comentário