quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Incomodado com desfalques, Tite sonha com a volta do atacante Emerson Sheik.

O atacante Emerson está cada vez mais próximo de voltar aos jogos do Corinthians. Há 20 dias longe dos gramados por conta de uma lesão óssea crônica no tornozelo esquerdo, o Sheik retornou aos trabalhos com bola, mas requer todo o cuidado por parte do técnico Tite.

“Ele está com o departamento físico para ficar em condição. Não quero colocar data, mas não deve ser longo. Como está fazendo os trabalhos e se sentindo bem, acredito em curto prazo”, afirmou o treinador.

Peça fundamental na conquista da Copa Libertadores da América, Emerson não disputa uma partida oficial desde a vitória sobre o Cruzeiro, dia 25 de julho. Nesta semana, o atacante exibiu uma importante evolução em sua recuperação.

Depois de ter iniciado as corridas no gramado, o Sheik trabalhou com bola em atividade que contou com os reservas, na tarde de quarta-feira, no CT Joaquim Grava. Mesmo assim, é pouco provável que Tite se arrisque a colocá-lo em campo neste domingo, diante do Santos, na Vila Belmiro.

O treinador tem muita cautela para evitar lesões musculares neste retorno do atacante e deve apostar no jogador para o clássico de encerramento deste primeiro turno do Campeonato Brasileiro, dia 26 de agosto, contra o São Paulo, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário