sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Tite pede paciência a Zizao, sua hora vai chegar.

Ainda não foi nesta quinta-feira que Zizao estreou com a camisa do Corinthians. Pela segunda vez desde chegou ao Brasil, o chinês ficou no banco de reservas, mas não entrou. Não adiantou nem os mais de 28 mil alvinegros presentes no Pacaembu pedirem em coro a presença dele no final da partida contra o Internacional - veja os melhores momentos do jogo no vídeo ao lado.

– Ele não tinha condição de entrar, não fez nenhum trabalho tático. Sei que o torcedor passa esse carinho, mas tenho de dar chance quando ele estiver preparado ou então vou queimá-lo. O mesmo torcedor que pede depois vai reclamar – explicou o treinador.

Zizao chegou ao Corinthians em março como uma estratégia de marketing corintiana, mas caiu no gosto da torcida. No fim do Paulistão, também ficou na reserva diante da Ponte Preta, em Campinas, mas acabou não sendo aproveitado.     

Em maio, a esperança de pisar em gramado brasileiro pela primeira vez ficou mais distante. Ele sofreu uma lesão no ombro esquerdo e precisou passar por uma cirurgia, perdendo tempo de treinamento com o elenco e só voltando aos trabalhos no fim de julho de forma bem lenta.

Desde que regressou às atividades, o chinês ainda não participou de coletivos que pudessem deixá-lo mais ciente da maneira de a equipe atuar. Tite não garante escalá-lo durante o Campeonato Brasileiro, mas promete observá-lo melhor em treinos com a equipe principal.

- Quero ver a resposta dele dentro do conjunto. Não tive essa chance ainda. Daqui a pouco eu vou poder colocá-lo para ser aproveitado.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário