sábado, 18 de agosto de 2012

O Corinthians terá cinco alterações para o clássico contra o Santos.

O Corinthians terá cinco alterações para o clássico contra o Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. Com o retorno de alguns jogadores e a ausência de outros por suspensão, o técnico Tite foi obrigado a modificar todos os setores da equipe no treino deste sábado, no CT Joaquim Grava. Entram o lateral-direito Guilherme Andrade, o zagueiro Wallace, o volante Paulinho e os atacantes Paolo Guerrero e Romarinho.

As modificações na defesa acontecem por suspensão. Alessandro e Chicão receberam o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Internacional. Com Weldinho machucado, Guilherme Andrade, contratado junto a Ponte Preta após o Paulistão, fará a estreia com a camisa alvinegra. Já Wallace assume a posição como reserva imediato. Marquinhos, muito próximo do Roma-ITA, não foi sequer relacionado.

No meio de campo, Paulinho retoma a vaga depois de servir a seleção brasileira no amistoso contra a Suécia, em Estocolmo. O jogador entra no lugar de Willian Arão e volta a ser uma das grandes armas do Timão. Guilherme, reforço vindo da Portuguesa, teve o nome relacionado no BID e fica no banco de reservas.

Já no ataque, Tite mexe por completo. Adilson e Martinez, titulares diante do Colorado, deixam a equipe. Romarinho, que cumpriu suspensão, está escalado. Guerrero também ganha outra oportunidade no time principal após servir a seleção peruana.

O treinador dirigiu neste sábado uma atividade de posicionamento, usando no gramado somente os atletas que iniciam o confronto. Ele deu ênfase à marcação na saída de bola, tanto pelas laterais quanto pelo meio de campo. Além disso, testou saídas rápidas em velocidade com Romarinho e Guerrero.

O Corinthians começa o clássico com: Cássio, Guilherme Andrade, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Guerrero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário