quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Fábio Mahseredjian - “O Emerson está liberado para o jogo, e a decisão de colocá-lo ou não é do Tite"

O Corinthians poderá contar com o atacante Emerson por mais de 45 minutos de clássico contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu. Quem garante é o preparador físico Fabio Mahseredjian, otimista com o tratamento de um problema crônico no tornozelo esquerdo do Sheik.

“O Emerson está liberado para o jogo, e a decisão de colocá-lo ou não é do Tite. Ele tem condições de jogar mais de um tempo da partida”, afirmou Mahseredjian, sobre o herói da final da última Copa Libertadores da América, que não entra em campo desde 25 de julho. Após enfrentar o Cruzeiro, o Sheik desfalcou o Corinthians por seis partidas e recuperou-se também das dores que sentia no joelho esquerdo.

A confiança do preparador físico em relação a Emerson se estende ao departamento médico corintiano. “O Emerson está bem”, sorriu o ortopedista Ricardo Galotti. “Muito bem mesmo. A evolução foi ótima, e ele está totalmente liberado da nossa parte. A não ser que nada mude até lá, vai para o jogo”, concordou seu colega Guilherme Runco.

Apesar das boas notícias sobre Emerson que recebeu, o técnico Tite ainda não poderá contar com outros atletas que tem desfalcado o Corinthians. O versátil Edenílson, que passou por cirurgia para corrigir uma fratura na órbita ocular, o lateral direito Weldinho, com lesão muscular, e o atacante Jorge Henrique, com a coxa direita contundida, seguem ausentes.

“O Edenílson ainda não joga, mas está se recuperando bem, voltando a treinar. Ainda falta um tempinho maior para o Jorge”, avisou Guilherme Runco, que já deixou Edenílson e Weldinho a cargo da preparação física do Corinthians. “O Edenílson dependia da avaliação clínica para saber se suportaria choques, e o Weldinho ainda fica conosco”, concluiu Fabio Mahseredjian.

Nenhum comentário:

Postar um comentário