domingo, 19 de agosto de 2012

Mário Gobbi, acredita que o jogador tem condições de ser adquirido de forma definitiva pela equipe italiana.

O zagueiro Marquinhos será apresentado oficialmente pela Roma na segunda-feira, com contrato de empréstimo de um ano, mas o Corinthians admite que dificilmente o jogador voltará ao término do período do acordo. O presidente alvinegro, Mário Gobbi, acredita que o jogador tem condições de ser adquirido de forma definitiva pela equipe italiana.

“Acho que sim (deve ficar na Itália). Vejo nele um potencial, e a proposta é excelente, por um jogador que ainda não nasceu e não foi titular do Corinthians. Ele queria ir, espero que dê certo lá e se realize. Ele quer ficar lá, morar no país. Se não ficar, nós o teremos de volta com o maior prazer”, afirmou.

Formado nas categorias de base do Timão, Marquinhos tem apenas 18 anos e disputou somente 15 partidas pelos profissionais. Mesmo assim, o atleta despertou a atenção da Roma, que recentemente contratou também Leandro Castán e Dodô.

O clube europeu assegurou um ano de empréstimo, com prioridade para aquisição definitiva. O próprio Gobbi reconhece que a negociação foi atípica, por envolver um zagueiro que não chegou a se destacar na equipe principal.

“A solução (para um clube) é você ter uma categoria de base forte e revelar. Mas o Marquinhos é exceção à regra. Ainda que prematuramente, ele cumpriu o ciclo que o futebol manda, de revelar, produzir e dar frutos. Mas acho que a regra é o jogador caminhar mais”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário