sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Fifa e Corinthians já começaram a definir o cronograma para o Mundial de Clubes.

A diretoria do Corinthians teve o primeiro contato formal com integrantes da Fifa nesta quinta-feira. Por meio da internet, representantes do time alvinegro conversaram com os dirigentes da entidade máxima do futebol, que fizeram uma apresentação superficial do que será feito no Mundial de Clubes.

“Hoje, tivemos a primeira conversa com a Fifa, por meio de uma conferência, só com assuntos gerais. Depois, teremos reuniões em setembro e outubro em Zurique”, explicou o diretor adjunto de futebol do clube paulista, Duílio Monteiro Alves.

Os próximos encontros servirão para a equipe definir os detalhes da exploração do marketing, por exemplo, já que a Fifa impõe limite para o número de logomarcas na camisa e até estipula o tamanho máximo para os patrocínios.

A entidade também define os hotéis disponíveis para os clubes participantes, sendo que o representante europeu, o Chelsea, terá prioridade para escolher onde se acomodará. Em seguida, o campeão sul-americano, Corinthians, optará pelo hotel dentre as opções restantes.

Por isso, as reuniões na Suíça serão acompanhadas por dirigentes de diversos setores do time de Parque São Jorge, como marketing, futebol e presidência. A expectativa no clube é de agendar a viagem ao Japão para o dia seguinte ao encerramento do Campeonato Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário