domingo, 19 de agosto de 2012

Marquinhos diz que quase chorou na despedida com os companheiros, e que espera chegar à Seleção Brasileira.

Marquinhos não assistirá ao clássico de logo mais, entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, porque estará "voando". Antes de entrar no avião com destino à Itália, onde a partir desta segunda-feira ele defenderá a equipe da Roma (ITA), confiante, o garoto apostou na vitória dos do Timão:

- Acho que vai ser 1 a 0, do jeito que o corintiano gosta. É um clássico muito difícil e disputado. Mas vamos vencer com gol do Paulinho ou do Romarinho - disse ele, por telefone.

Emprestado por um ano para o clube italiano, o zagueiro de 18 anos demonstrou bastante confiança para iniciar uma nova fase na carreira. Mas também nervosismo:

- Estou ansioso para chegar lá e ver como é tudo. É uma nova etapa e desafio na minha vida. Tenho metas novas e acho que vai ser bom para mim. Vou ficar com saudade da família e dos amigos, mas o que me espera vai ser muito melhor - projetou ele, que viaja com o pai Marcos Aoás e com o empresário Giuliano Bertolucci.

Na Roma, atuará ao lado de outros brasileiros, como os ex-corintianos Dodô e Leandro Castán, além de Marquinho (ex-Fluminense) e Rodrigo Taddei (ex-Palmeiras). Após ficar fora da lista final dos Jogos Olímpicos, espera se destacar para ser lembrado por Mano Menezes na Copa de 2014.

- Esse é meu foco (chegar à Seleção), já deixei claro que foi o meu objetivo. Busco o quanto antes essa evolução para estar na Seleção o mais rápido possível. A ida para a Europa vai me valorizar nesse quesito, para eu estar pronto para vestir a amarelinha - afirmou.

A despedida dos colegas no CT foi no sábado, quando o atleta também renovou o seu contrato por dois anos com o Timão (agora vence em abril de 2016). Segundo Marquinhos, algumas lágrimas quase escaparam:

- Foi duro ver o pessoal indo treinar e eu não...Dei um abraço em cada um e desejei sorte para todos. São pessoas incríveis que me ajudaram desde que cheguei lá, que me acolheram, pessoas que vou levar comigo para sempre. O Tite falou: "Indendente de qualquer  coisa, vou estar torcendo para você, que é um menino do bem. Continue lutando pelo o que você acha correto" - contou.

Na Itália, Marquinhos deve ser apresentado já nesta segunda-feira, antes de um amistoso no estádio Olímpico. Para obter o empréstimo, os italianos tiveram de desembolsar 1,5 milhões de euros (R$ 3,7 milhões). O valor fixado para compra ainda não foi revelado pelo clube, mas gira entre 4,5 e 6 milhões de euros (entre R$ 11 milhões e R$ 15 milhões).

Nenhum comentário:

Postar um comentário