sábado, 18 de agosto de 2012

Guilherme está relacionado para o clássico contra o santos

O meio-campista Guilherme era um sonho antigo da diretoria do Corinthians, mas chega ao clube na condição de reserva. Afinal, o jogador dificilmente conseguirá desbancar os dois volantes titulares da equipe de Tite: Ralf e Paulinho. O próprio reforço admite que precisará de calma para conquistar sua vaga no time.

“Eu já vim sabendo que preciso de paciência, porque há grandes jogadores no elenco”, ponderou. “Tenho de fazer meu trabalho para conquistar espaço. Claro que Paulinho e Ralf vivem grande fase, mas vim para ajudar”.

Apesar de o clube ainda não ter divulgado os convocados para o clássico de domingo, contra o Santos, Guilherme revelou que já está relacionado para a partida, na Vila Belmiro, mas deve ficar como opção entre os suplentes, já que a dupla de titulares está pronta para ser utilizada pelo comandante.

“Tenho característica bem parecida com a do Paulinho, chego de fora da área e faço golzinhos também”, explicou. “Prefiro jogar como segundo volante, mas jogo como primeiro quando precisar”.

O reforço corintiano terá uma forte concorrência até no banco de reservas. Apesar de estar à frente de Willian Arão na hierarquia dos meio-campistas, o novo contratado deve duelar por espaço com Edenilson, que se recupera de cirurgia no nariz e pode atuar tanto como volante quanto lateral direito.

Guilherme assinou contrato de três temporadas com o Corinthians, depois de ter se destacado pela Portuguesa, que recebeu R$ 7 milhões pela transferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário