segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Pela 1ª vez após 16 rodadas, saldo de gols do Corinthians fica positivo.

Dezesseis rodadas depois, a vitória de domingo sobre o Coritiba tornou pela primeira vez positivo o saldo de gols do Corinthians no Campeonato Brasileiro. O resultado de 2 a 1 no Couto Pereira veio de virada, com tentos na etapa final.

Ter soma maior de gols marcados do que gols sofridos era uma das metas do técnico Tite, que definiu pequenos objetivos, a serem cumpridos antes do fim do turno, para motivar o elenco depois do título da Copa Libertadores. Conquista, que a propósito, atrapalhou a largada da equipe na competição nacional.

Como priorizava o torneio sul-americano, o Corinthians usou formação reserva nas rodadas iniciais do Brasileiro e acumulou tropeços. O primeiro triunfo só veio na sexta rodada, com 2 a 1 sobre o Palmeiras, também sem os principais titulares. Duas rodadas depois, porém, o saldo ficou seis negativo por conta de revés por 3 a 1 para o Botafogo.
A diferença só diminuiu de lá para cá, já que o time engatou série invicta, a qual chega agora a oito jogos. Havia três rodadas (desde a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro), no entanto, que a equipe só empatava e via o saldo não sair do zero, o que ocorreu no domingo, graças aos gols do volante Paulinho e do atacante Romarinho, que tornaram a conta em um positivo.

"Ficamos felizes pelo desempenho da equipe, porque não merecíamos sair mesmo com o empate, pelo que jogamos. Vocês viram que todos se entregaram. Independentemente de quem faça o gol, o importante é voltar a vencer", comemorou o zagueiro e capitão Chicão.

Com 21 pontos ganhos, o Corinthians volta a campo na noite de quinta-feira, quando enfrenta o Internacional, no Pacaembu. Para esta partida, Tite não terá Paulinho nem os peruanos Paolo Guerrero e Luis Ramírez, convocados para servir suas respectivas seleções nacionais. O atacante Romarinho também será desfalque por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário