terça-feira, 3 de abril de 2012

Tite acredita que não será o técnico do Corinthians, quando o estádio estiver pronto.

De microfone na mão, capacete na cabeça e bota nos pés, como um engenheiro ou operário que caminha pelo canteiro da obra, Tite deu show. Manteve os mais de mil funcionários que iniciam o turno da manhã (no total são 1600 operários) atentos às suas palavras e sedentos por uma foto ou autógrafo.

- Quando recebi o convite para vir aqui, pensei: o que eu vou falar? Fui à busca de uma mensagem importante e na verdade não encontrei, mas eu posso dizer que recebi uma mensagem importante de vocês. Aprendi uma lição nessa abertura de trabalho: o ser humano vem antes do profissional – falou o técnico.

Com bandeiras do Brasil nas mãos e a euforia de um torcedor, os operários deram um clima de Copa do Mundo à palestra de Tite, realizada em uma das arquibancadas do palco da abertura do Mundial de 2014. E o que mais impressionou o técnico corintiano foi a preocupação de todos com a segurança.

- Fui convidado a dar um pontinho de arame para fazer parte dessa obra. Mas gostaria de dizer que essa não é a essência para mim. A essência para mim é participar dessa preleção e ver que saúde é fundamental. A prevenção de vocês não tem preço, e o não acidente é a vitória – acrescentou o comandante.

De luvas pretas e óculos escuros, Tite aceitou o convite do diretor de contratos da Odebrecht, Antonio Gavioli, e ajudou a dar nós de arame na estrutura de ferro de um muro na área sul do estádio. Cercado por engenheiros e armadores, o treinador teve uma atuação elogiável. Suficiente para ele entender como é ser operário.

- Eu senti a responsabilidade que todos carregam, com tamanha importância e significado. Só que vem aqui sente isso. Não tem como explicar muito. É mais sentir do que falar. E quem não sente não pode externar – declarou Tite, que como recordação desse momento levou as luvas de proteção que usou.

Tite viveu uma experiência ímpar em sua carreira ao visitar o canteiro de obras do tão sonhado estádio do Timão. Teve certeza de sua popularidade entre a Fiel. A emoção em ver o treinador estava presente em cada grito de “Vai, Corinthians”, em cada foto, autógrafo ou aperto de mão.


A Arena Corinthians está previsto para dezembro de 2013, o Timão deve organizar uma partida de estreia antes da abertura da Copa do Mundo, em junho de 2014. Mas Tite diz, com uma boa dose de certeza, que não deve ser o treinador em tal ocasião. Culpa a “cultura do resultado” no futebol brasileiro.

- Não falo isso com prazer, mas é muito difícil eu estar técnico do Corinthians com o estádio pronto. Tenho essa noção pela cultura que temos. Já estou há um ano e meio no comando e há um desgaste. Eu quero a continuidade, mas só permaneço com grandes vitórias e títulos – comentou o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário