quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Paolo Guerrero se encanta com Brasil e revela dominar português.

Paolo Guerrero está encantado com o Brasil. De volta ao futebol sul-americano depois de dez anos na Alemanha, o atacante peruano aprovou a cidade de São Paulo e a estrutura do Corinthians. O jogador só se mostrou chateado por ainda não ter encontrado uma casa.

"Sigo morando em hotel, não gosto (risos). Mas espero encontrar uma casa para poder me mudar. Para ficar tranquilo e me preparar bem para jogar futebol. Venho buscando e buscando, espero que nos próximos dias consiga encontrar algo cômodo", disse.

"O trânsito não tem sido problema porque não saio muito. Vou direto do CT para o hotel ou para algum restaurante. Há lindos restaurantes em São Paulo, inclusive peruanos, aos quais eu vou quando tenho folga. Estou me adaptando muito bem à cidade e me sinto muito feliz de estar aqui", acrescentou o novo camisa 9 alvinegro.

Além de ter no elenco a ajuda do volante Ramírez, compatriota e colega de seleção, falar português facilitou na adaptação de Guerrero. O jogador concedeu entrevista em espanhol nesta quarta-feira, mas revelou – e demonstrou – dominar o idioma local.

"Eu falo português. Mas com meus companheiros. Sou um pouco tímido com a imprensa, tenho medo de falar errado. Entendo tudo o que meus companheiros falam. E acho que, em pouco tempo, vou aprender mais, conforme for falando com meus companheiros", respondeu.

O contato com a língua se deu na Alemanha. Quando jogava no Bayern de Munique, o peruano tinha como companheiros dois brasileiros, o zagueiro Lúcio (atualmente na Juventus) e o meio-campista Zé Roberto (hoje no Grêmio). Guerrero também tem um filho com uma brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário