quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Nesta quinta-feira o Corinthians oficializará a parceria com a multinacional alemã OSRAM.

Nesta quinta-feira o Corinthians oficializará a parceria com a multinacional alemã OSRAM, que será responsável pela iluminação do estádio do clube, que sediará a abertura da Copa do Mundo de 2014.

De acordo com comunicado publicado no site oficial, a arena localizada em Itaquera possuirá "A melhor iluminação do planeta. O projeto contemplará toda solução luminotécnica do campo, painéis de alta resolução, que serão utilizados como placares, além do telão da fachada, que vem a ser o maior painel de LED do mundo aplicado em estádios."

Os projetores da Siteco, companhia alemã do grupo, conhecida mundialmente pela qualidade de sua extensa linha de luminárias, serão utilizados no campo e possuem nível de iluminação 50% acima dos padrões exigidos pela Fifa, porém com facho de luz controlado, o que evita ofuscamento no público presente.
A iluminação interna será composta das tecnologias mais eficientes e econômicas do mercado, como lâmpadas fluorescentes e luminárias de LED. Já a parte externa da fachada contará com o maior painel de LED já aplicado em estádios.

"Os estádios da Copa do Mundo de 2014 serão diferentes de todos já construídos para tais eventos por conta dos altos padrões definidos nos novos requerimentos da FIFA. A iluminação OSRAM com produtos Siteco atingirá padrões ainda mais altos que esses critérios estabelecidos", afirmou Sergio Costa, responsável pela área de Projetos e Soluções OSRAM no Brasil.

Para se ter uma ideia, uma das principais exigências novas é o alto nível de uniformidade horizontal, que, neste caso, será acima dos padrões exigidos, proporcionando a melhor iluminação, tanto para o público presente, quanto para a transmissão de TV em alta definição.

"Este é um fator crucial para garantir a qualidade da imagem no televisionamento em alta definição" afirmou Everton Mello, presidente da companhia, que destaca a economia de energia. "Esta tecnologia garante uma drástica redução da quantidade de pontos de luz necessários, proporcionando enormes reduções no consumo de energia e também nos custos de instalação, operação e manutenção", finalizou."

Nenhum comentário:

Postar um comentário