quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Pai de Zizao, afirma que a torcida vai gostar do futebol do seu filho.

O treinamento desta manhã no Corinthians teve um espectador especial. Chen Jing Xen, pai do chinês Zizao, acompanhou atentamente a atividade. O jogador está perto de terminar a recuperação da cirurgia no ombro direito. Sob os olhares do pai, o atacante participou como um curinga no coletivo promovido pelo técnico Tite. Além disso, ele chutou algumas vezes a bola no paredão e participou do aquecimento com o restante do grupo.

– Ele vai se adaptar ao futebol brasileiro. Está em recuperação e vai conseguir jogar bem. O pessoal vai gostar dele e do futebol – disse Chen, por meio do tradutor Tone Fen.

O chinês chegou ao Timão cercado de expectativa, mas ainda não atuou em partidas oficiais. Ele ficou no banco de reservas no jogo contra a Ponte Preta, em Campinas, pela última rodada da primeira fase do Paulistão, mas não foi colocado em campo pelo técnico Tite.

Depois dsso, ele passou por uma cirurgia no ombro direito por conta de uma lesão na clavícula. Antes da operação, ele já havia sofrido uma lesão no mesmo local ao cair durante um treinamento, no dia 13 de maio, no CT. Recuperado, retomou as atividades com bola no gramado, mas voltou a apresentar o problema no ombro ao receber um puxão de um companheiro.

A previsão é de que na semana que vem ele já seja liberado pelo departamento médico para participar do treinamento completo. Ele ainda não pode fazer trabalhos que tenham contato por conta do risco de ter novos problemas.
Enquanto melhora o preparo físico, Zizao se tornou o "companheiro oficial de corridas" no Timão. Ele acompanha todos os jogadores que, por orientação da comissão técnica, ficam fora das atividades com bola para ficar apenas correndo em torno do gramado. O convívio com os companheiros é encarado de forma positiva pelo pai.

– Ele não tem problemas aqui. Ele adora o Corinthians, o ambiente e com certeza vai se sair bem – ressaltou Chen.

A expectativa ainda é grande para ver Zizao com a bola nos pés. Por mais que tenha treinado algum tempo, ele ainda não teve chance de mostrar o valor. Mas o pai garante que o filho é bom de bola.

– O Zizao é um jogador conhecido lá na China. Principalmente por ele ter um bom futebol, acima dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário