Danilo se tornou um dos principais – ou o principal – jogador do Corinthians na cabeça de Tite, fora da última partida por conta de dores na panturrilha direita, Danilo estará em campo hoje, contra o Coritiba, para alívio do seu comandante, que falou diversas vezes sobre a importância do meia. Valor exaltado e justificado a cada palavra.
– Quando você tem o Danilo em campo, tem um jogador que faz a bola bater na frente e ficar. Ele tem a retenção no ataque – explicou.
Essa característica é um dos pontos fortes do meia. No Brasileirão, ele tem média de 1’30” de posse de bola por jogo – só fica atrás do 1’49” dos laterais Alessandro e Fábio Santos, que ficam mais com a bola no pé pelo espaço no setor.
Além de ajudar – e muito – na marcação do meio de campo, ele tem se destacado também pelos gols.
Agora o meia Danilo causa outra preocupação ao técnico Tite, com contrato até 31 de dezembro, o camisa 20 é o único titular sem vínculo garantido para 2013. Apesar de toda moral que tem no Parque São Jorge, a diretoria ainda não o procurou para renovar. O fato preocupa, já que ele tem condições de assinar um pré-contrato com qualquer equipe.
Em contato com a reportagem do lance, seu agente, Gilmar Rinaldi, ressaltou a vontade de Danilo ficar, mas por outro lado revelou que tem outros clubes de olho.
Já houve algum contato do clube para renovar o contrato do Danilo?
Por enquanto nada. Não teve nenhum contato, mas também é muito cedo para isso. Creio que ele fique. O Corinthians tem a nossa preferência na negociação.
E ele quer ficar?
A vontade é que ele continue. Tanto da minha quanto da parte dele. Danilo não é mais um menino, não quer mudar de ares agora. Até tivemos sondagens da Ásia. Coisas da China, Japão. Teve Qatar também. Foram só consultas. Mas como é cedo e sei que ele quer ficar, nem abri uma conversa.
E o que tanto faz ele ter essa vontade de permanecer no clube?
Ele está muito feliz. Está muito bem adaptado ao clube e não nada do que reclamar. Ele sempre me diz que se sente em casa lá.
Acredita que terão alguma dificuldade para acertar valores na hora que abrirem negociação?
O Corinthians querendo que ele continue, acho que a renovação vai sair bem normal. Não teremos dificuldades nos valores. Sempre que sentamos, tivemos as mesmas ideias do clube. Como a gente tem um parâmetro para esses negócios, não vamos ter problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário