Coritiba e Corinthians ainda pagam caro por terem priorizado as disputas das finais da Copa do Brasil e da Taça Libertadores, respectivamente. Depois de utilizarem reservas nas primeiras rodadas, Coxa e Timão ainda sofrem com a oscilação no Campeonato Brasileiro. Com campanhas apenas medianas até o momento e problemas na defesa e no ataque, alviverdes e alvinegros se enfrentam neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira, em busca da afirmação.
A situação vivida pelos paranaenses é bem mais preocupante. As vitórias sobre Náutico e Grêmio deram à torcida um alento de uma recuperação que não começou. Logo em seguida, a equipe dirigida pelo técnico Marcelo Oliveira perdeu para Fluminense e Atlético-MG, estacionando nos 15 pontos, dois acima da zona do rebaixamento.
O Corinthians também sofre para engrenar. Não perde há sete rodadas, mas é outro que não consegue emplacar uma série de vitórias. Após bater o Cruzeiro, o atual campeão das Américas somou três empates seguidos, diante de Bahia e Vasco, ambos fora de casa, e Atlético-GO, no Pacaembu. Tem 18 pontos e está longe do líder Atlético-MG, que tem 35.
O duelo marcará também o encontro em baixa de defesa e ataque. O Coritiba é a equipe que mais gols sofreu até agora no torneio - 30 no total. Já o Corinthians luta contra o baixo aproveitamento ofensivo. Os atacantes estão em jejum há oito partidas, problema já enfrentado pelo time durante a Libertadores.
Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS) apita a partida. Os auxiliares são Márcio Eustáquio Santiago (Fifa-MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES).
Nenhum comentário:
Postar um comentário