Parado há duas semanas em virtude dos pontos cirúrgicos na região do nariz, local em que passou por cirurgia após fratura, Edenílson voltou a fazer exercícios físicos nesta quinta-feira, trabalhando na academia do CT Joaquim Grava.
O volante corintiano se machucou em 26 de julho, tendo deixado o campo com o nariz sangrando. O local exato da fratura foi o assoalho orbitário, uma fina placa óssea que fica abaixo do globo ocular. Dias depois, passou por intervenção cirúrgica.
Foi a segunda cirurgia do jogador na temporada. Nas oitavas de final da Copa Libertadores, contra o Emelec, ele fraturou o quinto dedo do pé esquerdo e ficou em recuperação por dois meses.
Ainda não há previsão atualizada de quando ele será liberado para as atividades com bola ao lado dos demais jogadores do elenco. O prazo estipulado antes da cirurgia, porém, era de que ele fizesse treinos físicos durante duas semanas antes de voltar a campo.
Segundo volante de origem, Edenílson tornou-se um atleta versátil sob comando do técnico Tite. Em boa parte da Libertadores, substituiu Alessandro enquanto o lateral direito se recuperava de lesão. Já no Campeonato Brasileiro, o camisa 21 atuou improvisado na ponta direita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário