A reação do Corinthians nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro foi freada com três empates seguidos. Apesar de não perder há sete jogos, o time alvinegro se vê pressionado a voltar ao caminho das vitórias o quanto antes para não deixar a zona de rebaixamento se aproximar.
Fora do empate de meio de semana, diante do Atlético-GO, Danilo está recuperado de dores na panturrilha direita e pede um triunfo neste domingo, contra o Coritiba, mesmo jogando fora de casa, no Couto Pereira.
"Tem que voltar a ganhar para subir na tabela, encostar na parte de cima. Temos que jogar da mesma forma dentro e fora de casa. Não é fácil jogar em Curitiba, mas temos condição de ganhar", disse o meia, substituído pelo peruano Paolo Guerrero na quarta-feira.
“Importante é a vitória, é ela que te leva para cima. Tem que buscar vencer o mais rápido possível. Com empate aqui e ali, você soma, mas atrapalha. O empate só nos dá moral por não perder, mas, para subir na tabela, você tem que vencer. Vitória é o principal”, reforçou o camisa 20.
O Corinthians ocupa zona intermediária da tabela, com 18 pontos ganhos, apenas seis acima do primeiro time da zona de descenso à segunda divisão nacional.
A quatro rodadas do fim do primeiro turno da competição, a equipe enfrenta o Coritiba a partir de 16 horas (de Brasília) deste domingo, na capital paranaense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário