quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Alessandro, já esta pensando em aposentar as chuteiras.

Ao recusar propostas internacionais, deixar o Santos e ser anunciado pelo Corinthians para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro de 2008, o lateral direito Alessandro não imaginava que, menos de quatro anos depois, seria o responsável por levantar a taça da Libertadores e tirar um grito entalado na garganta do torcedor. No entanto, de acordo com seu planejamento de carreira, o fim do contrato no final do próximo ano também deve representar o encerramento de suas atividades dentro das quatro linhas.

Com 16 títulos na carreira, entre eles Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil pelo Corinthians, além dos estaduais mais badalados do país, como Paulista, Carioca, Gaúcho e Mineiro, o experiente lateral de 33 anos confirmou, nesta terça-feira, em entrevista concedida no CT Joaquim Grava, que deve mesmo pendurar as chuteiras no final de 2013, não sem antes garantir mais algumas conquistas.

“Eu tenho convicção e o projeto de terminar o contrato que tenho no clube. Espero ter saúde, porque na minha posição é muito difícil e eu já não tenho pretensão de mudar. Fisicamente tem que estar muito bem e se ficar um pouco abaixo, como foi no ano passado, já coloca a equipe em risco. Minha ideia é parar no final do ano que vem, com conquistas e mais títulos, mas não dá para cravar”, discursou o jogador, que completa 34 anos no próximo dia 1º de outubro.

O tema de sua aposentadoria veio à tona em virtude da contratação de Guilherme, que teria recusado proposta semelhante do Palmeiras e chega ao Corinthians às vésperas da disputa de um Mundial de Clubes. Alessandro alega ter ‘roído o osso’ desde 2008, acompanhando uma reformulação total sob o comando do ex-presidente Andrés Sanchez. Hoje, de acordo com o camisa 2 do time alvinegro, está mais fácil chegar ao clube.

“O Guilherme vai chegar em um clube em que não vai nem entender como era antes ao ver tantas coisas boas. Só quem viveu aquele momento de melhorias na estrutura, de profissionalização, é que conhece. O clube se organizou e tem pessoas competentes trabalhando. É um projeto muito longo e por isso dá resultado. O Corinthians tem 102 anos, já ganhou tantos e tantos títulos importantes, mas não é à toa que nesse momento conquistou o mais importante de sua história”, elogiou Alessandro, que ainda ‘saboreia’ o ato de ter levantado a taça da Libertadores.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário