A manhã de quarta-feira no Corinthians não foi de trabalhos físicos leves nem só corridas no gramado. O técnico Tite comandou treino coletivo usando campo inteiro, no CT Joaquim Grava, para testar a equipe antes do jogo de domingo contra o Vasco, em São Januário.
O time que iniciou a atividade foi o mesmo que empatou sem gols com o Bahia, com Romarinho e Jorge Henrique no ataque. Logo depois, o peruano Paolo Guerrero foi para a formação de cima, no lugar de Romarinho, e começou a dar trabalho, especialmente para Marquinhos.
Com boas assistências de Douglas, o camisa 9 ganhou quase todas as bolas do jovem zagueiro, tanto na corrida quanto na dividida. Nos arremates ao gol de Julio Cesar, porém, não teve a mesma eficiência, ora escorregando ao tentar o drible dentro da área, ora chutando para fora.
Guerrero fez até aqui duas partidas desde que foi contratado, diante de Cruzeiro e Bahia, ambas entrando na etapa final. Por ter uma semana livre de compromissos até o próximo jogo, ele pode ganhar concorrência entre os atacantes para começar atuando pela primeira vez.
Ao menos na manhã desta quarta-feira, depois de ir para o time titular, o peruano não mais voltou à reserva. Ao contrário de Romarinho, que revezou entre as duas equipes, e Jorge Henrique, que encerrou o trabalho assim que foi sacado do time principal.
O elenco treina em dois períodos nesta quarta-feira, mas a próxima atividade aberta para a imprensa será na tarde de quinta. O departamento médico espera que o atacante Emerson, que tem dores no tornozelo esquerdo e saiu de campo antes do coletivo, volte a trabalhar com bola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário