Testado como titular em boa parte do treino coletivo desta quarta-feira, o peruano Paolo Guerrero publicamente se colocou à disposição para a partida de domingo, contra o Vasco, em São Januário. Até aqui, o novo camisa 9 do Corinthians entrou na etapa final de dois jogos.
"Acredito que sim (posso ser titular). Venho trabalhando bem dentro da equipe. Aos poucos, o professor Tite tem dado oportunidade. Me deu alguns minutos contra o Cruzeiro, depois mais 30 minutos contra o Bahia, que foi uma partida duríssima, com campo pesado, clima úmido. Venho me adaptando bem ao time", disse.
A preocupação inicial da comissão técnica era quanto ao preparo físico do atacante, que vinha de período de férias no futebol alemão. Mas ele está prestes a completar a terceira semana de clube e tem respondido bem às cargas de treinos, ao contrário do meia-atacante argentino Juan Manuel Martínez, este ainda aquém fisicamente.
Na atividade desta quarta-feira, Guerrero iniciou entre os reservas, mas rapidamente foi alçado ao time de cima, ao lado de Jorge Henrique. Mais tarde, Tite o testou ao lado de Romarinho. Sem sair da equipe principal, o peruano deu muito trabalho aos defensores, em especial o zagueiro Marquinhos, do qual ganhou bolas no corpo a corpo e também na corrida.
"Meus companheiros estão me dando confiança. Estou feliz e espero o mais pronto possível jogar como titular e começar a conseguir vitórias com o time", afirmou o jogador, que pode ser titular principalmente se Emerson não se recuperar – foi baixa no fim de semana e voltou a acusar dores no tornozelo no começo dos trabalhos desta quarta-feira.
Também sem o goleiro Cássio (que não foi a campo por estar com o ombro esquerdo dolorido) e o zagueiro Chicão (em recuperação de edema muscular na coxa esquerda), a variação da formação titular foi a seguinte: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Paulinho, Ralf, Douglas e Danilo; Jorge Henrique (Romarinho) e Romarinho (Guerrero).
Nenhum comentário:
Postar um comentário