O volante Guilherme, da Portuguesa, e o novo reforço do Corinthians. O acordo foi selado em reunião realizada na manhã desta terça-feira, entre dirigentes da Portuguesa e Eduardo Maluf, empresário do jogador. Na última segunda, o Palmeiras havia se aproximado de fechar o negócio com uma proposta de R$ 7 milhões, mas o Timão igualou o valor e o jogador preferiu o Parque São Jorge e a chance de disputar o Mundial de Clubes no fim do ano.
Segundo disse o diretor de futebol do Corinthians, Roberto de Andrade, em entrevista à rádio Bandeirantes já na noite desta terça-feira, o acordo com o clube é válido por três anos, e a apresentação será na sexta-feira. Depois, o próprio Guilherme entrou no ar na mesma emissora e disse que o vínculo será até 2017, quando foi informado que o dirigente tinha falado minutos antes em três anos, até 2015, portanto.
Assim, clube alvinegro já se previne a uma provável saída de Paulinho no fim deste ano, quando a janela de transferências internacionais reabre – o Timão anunciou a renovação com a dupla de volantes titular no último mês. Apesar da forte investida do Verdão, o interesse corintiano era antigo e já havia um acerto verbal - o diretor-adjunto corintiano Duílio Monteiro Alves acerta os últimos detalhes, via fax.
“Ele está acertando. As propostas são iguais, mas ele prefere o Corinthians. Agora é problema dele, não mais da Portuguesa. Mas o Palmeiras está fora da parada, já”, declarou o diretor da Lusa, Luis Fernandes Iaúca, minutos depois, o clube confirmou o negócio em seu Twitter oficial.
Para não completar sete jogos pelo Brasileiro, Guilherme estava afastado dos jogos da Portuguesa e só esperava a definição das conversas entre seus empresários e a diretoria para decidir o futuro – se entrasse em campo, não poderia atuar por nenhuma equipe da Série A. O Timão já negociava para contar com o volante de 21 anos desde o ano passado, mas a negociação complicou e o clube chegou a anunciar desistência.
Ainda assim, Guilherme manteve se manteve firme no desejo de deixar a Lusa, e chegou a causar desconfroto à diretoria - que tinha pressa em liberá-lo, mas esperava um bom lucro na venda. Com o volante, o Palmeiras pretendia reforçar seu elenco para a Libertadores do ano que vem e ele chegaria para ser titular. Agora, deve partir para o plano B: Cleber Santana, do Avaí, pertence ao São Paulo e já poderia assinar um pré-contrato para juntar-se ao Verdão no ano que vem.
Guilherme fez mais de 80 jogos pela Portuguesa, e foi um dos principais jogadores da equipe na campanha do título da Série B do Brasileiro no ano passado. Ele é a principal revelação do dlube do Canindé nesta década.
Nenhum comentário:
Postar um comentário