sábado, 11 de agosto de 2012

Com a volta do meia Danilo, Paulo Guerrero perde a posição de titular.

O meia Danilo vai voltar a ser titular do Corinthians neste domingo contra o Coritiba, às 16h (horário de Brasília), no Couto Pereira. Totalmente recuperado de um problema na panturrilha direita, o meia participou do treino tático comandado por Tite, que retomou a formação sem centroavante na manhã deste sábado. Com Danilo, o peruano Paolo Guerrero vai voltar para o banco de reservas.
Guerrero foi titular no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, no Pacaembu, e teve poucas oportunidades de gol. Neste sábado, o peruano fez apenas um treino coletivo com os reservas, enquanto Tite comandava a atividade tática sem adversário, apenas para corrigir posicionamentos.

Duas orientações chamaram a atenção. Em um primeiro momento, Tite trabalhou bastante a bola defensiva e cobrou antecipação dos zagueiros na bola aérea – o time tomou um gol de cabeça de Ricardo Bueno contra o Atlético-GO. Depois, pediu mais velocidade de Romarinho e Jorge Henrique nas subidas ao ataque.

Três jogadores que não treinaram na sexta-feira estão confirmados para o duelo: Paulinho, Paulo André e Fábio Santos. O trio participou do tático, foi relacionado e viaja com o elenco até Curitiba. Os desfalques são Emerson, que se recupera de uma torção no tornozelo esquerdo, e Edenílson, que operou o nariz recentemente e ainda não está pronto para voltar.

A equipe titular deve ser a seguinte: Cassio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Romarinho e Jorge Henrique. O técnico Tite não deu entrevistas para confirmar a escalação, mas essa formação foi a única testada no treinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário