A conquista da Taça Libertadores continua rendendo comemorações no Corinthians. Agora, foi a vez do técnico Tite ser condecorado por causa do inédito título sul-americano, conquistado diante do Boca Juniors-ARG. O treinador foi recebido no Parque São Jorge por toda a diretoria na última quinta-feira para uma homenagem.
O treinador, considerado um dos grandes responsáveis pela vitória alvinegra, recebeu a faixa de campeão e uma caneta de ouro das mãos dos diretores Duílio Monteiro Alves e Roberto de Andrade, respectivamente.
Durante o encontro, o treinador relembrou o convite que recebeu do ex-presidente Andrés Sanches, no fim de 2010, para assumir o Timão em substituição a Mano Menezes, chamo à seleção brasileira.
- Nem pestanejei e aceitei na hora. Eu achava que tinha que terminar um trabalho inacabado em 2005. Não pensei duas vezes – afirmou.
Essa é a segunda passagem do treinador pelo clube paulista. A primeira se deu entre 2004 e 2005, ocasião em que acabou demitido por desentendimento com o iraniano Kia Joorabchian, ex-presidente da MSI, fundo responsável pelas contratações milionárias do Corinthians naquela época.
Convidado para voltar em 2010, Tite iniciou bem o trabalho, tendo somado cinco vitórias e três empates no final do Campeonato Brasileiro. No ano seguinte, conquistou o Campeonato Brasileiro e classificou o time novamente à Libertadores, que seria vencida pela primeira vez em 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário