sexta-feira, 6 de abril de 2012

Zagueiro Marquinhos - Se você entra em campo com a camisa do Corinthians, tem de querer ganhar. .

Com Chicão suspenso, Paulo André e Wallace machucados, Marquinhos poderá passar por mais um teste do comandante neste domingo. Seu companheiro de zaga no título da Copa São Paulo de Juniores deste ano, Antônio Carlos, que também treina entre os profissionais, está com a seleção brasileira sub-20 em Barcelona, para a disputa da Copa Internacional do Mediterrâneo.

O zagueiro corintiano Marquinhos deve ser titular no jogo com o Paulista, marcado para as 16h de domingo, no estádio do Pacaembu. Dono da posição, Chicão cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

Marquinhos não vê disparidade quanto ao nível dos adversários: para ele, vestir a camisa do Corinthians já é suficientemente complicado.

- Estar no Corinthians já é uma grande responsabilidade. Temos de ter consciência disso e manter a tranquilidade. Quero a confiança do grupo para desempenhar meu papel da melhor forma possível. Se você entra em campo com a camisa do Corinthians, tem de querer ganhar. Seja contra o Santos, contra o Paulista, em amistoso... – argumentou o garoto de 17 anos.

A defesa é o setor de destaque da equipe de Parque São Jorge nesta temporada. Com 11 gols sofridos em 21 partidas (média de 0,52 gol por jogo), o Timão saiu derrotado em uma única oportunidade: no já citado clássico contra o Santos, no qual poupou sete titulares. Na visão de Marquinhos, a postura tática adotada por Tite colabora muito com o trabalho da defesa.

– O Tite gosta de defesa sólida, sempre com um jogador na cobertura do outro, todos juntos. A gente vem trabalhando bastante isso e tomando poucos gols. Tanto o ataque quanto o meio nos ajudam bastante. Ele exige bastante, isso é natural do treinador.

A última vez que Marquinhos iniciou a partida entre os titulares foi no dia 18 de março, no empate por 3 a 3 com o Comercial. Na oportunidade, com time misto, o Timão sofreu para arrancar um ponto da hoje virtual rebaixada equipe do interior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário