Os corintianos desembarcaram, no aeroporto de Cumbica, inconformados por terem se transformado em alvos da torcida do Cruz Azul-MEX. Ao término da partida, policiais tiveram de improvisar um túnel com seus escudos para que os alvinegros pudessem descer para o vestiário.
- É preciso que seja tomada uma atitude urgente. O futebol tem de ter mais civilidade. A atitude dos torcedores foi totalmente desnecessária. É preciso haver uma punição - reclamou o meia Alex, que foi alvejado por moedas quando bateu escanteios.
Na próxima quarta-feira, o Cruz Azul virá a São Paulo para enfrentar o Timão, no Pacaembu. Alex pede para que os corintianos deem o exemplo.
- O torcedor brasileiro sabe como torcer. Peço aos corintianos que lotem o Pacaembu na quarta e mostrem a todos o que é a festa do futebol. A moeda aqui no Brasil tem outro lado, e nós vamos buscar a liderança em campo e com a força pacífica da nossa nação.
O diretor de futebol do Timão, Duilio Monteiro Alves, afirma que o delegado da Conmebol presente ao estádio e o árbitro irão relatar o ocorrido na última quarta.
- Com isso, acho que não há necessidade de uma queixa formal do Corinthians. Como tudo vai estar relatado, a Conmebol terá capacidade para avaliar e resolver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário