quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Roqueiro Cássio, cogita voltar a Aparecida antes do Mundial

Antes dos jogos do Corinthians o goleiro Cássio repete um ritual: entra no ônibus com um fone de ouvido que, invariavelmente, está tocando rock n'roll e, antes da partida, ainda reza e lê a bíblia. A única coisa que muda de jogo para jogo é a banda que vai embalar as defesas da Muralha Alvinegra.
- Às vésperas de jogo ouço AC/DC, CPM 22, Foo Fighters e System of a Down. Tudo que é rock, eu escuto bastante. Ouço outros tipos de música também, mas antes de jogo eu gosto mesmo é de ouvir rock - disse Cássio em entrevista em São José dos Campos (SP). 
Católico, o jogador visitou o Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, antes do segundo jogo contra o Santos pelas semifinais da Libertadores. Na ocasião, ele deixou uma camisa autografada por todo o grupo na sala de promessas da Basílica.
- Estive duas vezes em Aparecida. Antes e depois dos jogos decisivos da Libertadores. Sou católico e acho que temos que agradecer mesmo por todas as onquistas - disse o jogador.
Questionado se pretende voltar à Basílica antes ou depois do Mundial, desconversou. Disse que "ainda não é hora" de pensar no torneio. Mas deixou em aberto a possibilidade de voltar ao Santuário.
Camisa do Corinthians que Cássio levou para o Santuário Nacional (Foto: Imprensa/Santuário Nacional)
Camisa exposta na Sala de Promessas da Basílica
(Foto: Imprensa/Santuário Nacional)

Na agenda apertada de Cássio, a música tem um espaço especial. No carro, no ônibus, antes de treinos e jogos, Cássio gosta de ouvir música como forma de manter o foco.
Devido aos eventos e viagens com o Corinthians e com a Seleção, o arqueiro ainda busca tempo para se dedicar a um hobby: tocar bateria.
- Queria aprender a tocar rock n'roll. Se um dia tiver tempo, queria aprender a tocar bateria. Vejo as pessoas tocando e tenho muita vontade de tocar - disse Cássio.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário