quarta-feira, 26 de setembro de 2012

o Timão anunciou o nome de Milton Luiz Ziller Júnior, também conhecido como ‘Miltinho’, para o cargo de técnico do time de Futsal.

O Sport Club Corinthians Paulista já tem um novo treinador para a equipe adulta de futsal. Nesta quarta-feira (26), o Timão anuncia o nome de Milton Luiz Ziller Júnior, também conhecido como ‘Miltinho’, para o cargo de técnico do time, que ainda segue vivo na disputa da Liga Paulista de 2012.
No início da tarde desta quarta, Miltinho visitou Mário Gobbi Filho, Presidente do Sport Club Corinthians Paulista, em sua sala. Ao lado de Fausto Bittar Filho, Diretor de Esportes Terrestres, o treinador assinou contrato com o Timão até o final de 2013.

“O futsal continua muito forte dentro do Sport Club Corinthians Paulista e a contratação de um grande treinador, como o Miltinho, mostra isso”, disse Fausto Bittar Filho. “O projeto segue sério e com o objetivo de conquistar os títulos mais importantes”, completou.

O contrato assinado, no entanto, não é o início da história do treinador no Timão. Miltinho iniciou a sua carreira de jogador de futsal no Corinthians em 1976, na categoria Infantil. Pelo alvinegro, na equipe Principal, conquistou inúmeros títulos em quadra: Metropolitano (1980), Estadual (1980) e Vice Brasileiro de Clubes (1981).

Formado em Educação Física pela FIG (1985), Miltinho iniciou a sua carreira como treinador em 1987. Entre as suas principais conquistas, além de inúmeros Estaduais, Regionais e Metropolitanos, o técnico foi bicampeão da Liga Futsal (1997 e 1999 pelo Atlético/Pax de Minas), além de ter disputado a final da competição em outros três anos, campeão da Copa Intercontinental – FIFA (1998 pelo Atlético/Pax de Minas) e da Taça Brasil de Clubes (2002 pela W@YTV/Minas). A última equipe comandada por ele foi o Gazprom-Ugra, de Moscou, na Rússia, onde conquistou a Copa da Rússia (2011/12).

 “O trabalho anterior foi bem realizado por Comissão Técnica e Diretoria. Agora quero afinar o que já foi feito antes e dar a minha cara. Com o apoio e a seriedade dos envolvidos com o projeto do futsal no Corinthians, faremos os ajustes necessários para chegar aos títulos”, declarou Miltinho. “É um grande desafio, mas vejo com satisfação e expectativa. Vamos afinar os detalhes para buscar os objetivos”, finalizou o treinador, que começará a trabalhar no Clube na próxima semana.



Nome: Milton Luiz Ziller Júnior

Apelido: Miltinho

Local e data de Nascimento: Guarulhos-SP, 11/05/1962.

Clube onde iniciou a carreira: "Foi na A.D. Wimpro, em Guarulhos."

Equipes em que atuou: A.D. Wimpro (SP), A.D. Cruz de Lorena (SP), Clube Atlético Mineiro (MG), Minas Tênis Clube (MG), UCS (RS),Ulbra (RS), Praia Clube (MG) e atualmente Gazprom-Ugra (Rússia).

Um ídolo no futsal?

Rafael Garcia (Corinthians)
treinador de basquete Phil Jackson

N.R.: O lendário treinador de basquete Phil Jackson foi duas vezes campeão da NBA como atleta e conduziu, como treinador, o Chicago Bulls de Michael Jordan, Scotie Pippen e Dennis Rodman ao tricampeonato da  mesma competição nos anos 90. Também é autor do livro "Cestas Sagradas." 
Phil Jackson influenciou (e continua influenciando) gerações de treinadores das diversas modalidades mundo afora com sua filosofia vencedora, dentre eles o multi campeão Bernardinho.

Um jogo inesquecível?

"A final da Liga Nacional de 1997 entre Atlético/Pax de Minas e Banespa. Pela juventude da equipe, com média de idade de 21 anos, pela maturidade e amizade e pelo primeiro recorde mundial de público pelo Atlético Mineiro."

N.R.: o primeiro jogo terminou empatado em 3 x 3. Na finalíssima o Galo venceu por 4 x 1.
Vander Carioca (Atlético Mineiro) e Lenísio (GM) foram os artilheiros da competição com 36 gols cada.

Um jogo para esquecer?

"Não tenho esse sentimento, porque todos os jogos são válidos para algum aprendizado."

Gol inesquecível?

"Foi um gol de falta aberta (tiro livre), em 1994, na final dos jogos regionais, em Caieiras-SP. Faltando 10 segundos, perdíamos por 3x2. O André (Índio) converteu o tiro livre. Depois ganhamos na prorrogação com outro gol dele."
N.R. Índio, atual fixo do Santos F.C.

Uma defesa inesquecível?

"Defesa do Marquinhos numa final de estadual juvenil. Faltando 5 segundos ele defendeu metendo a cara na bola."

Um título inesquecível:

"Campeão Mundial de Clubes, em 1998, na Rússia."

N.R.: O Atlético Mineiro venceu a equipe russa do Dínamo de Moscou em melhor de três jogos (5x6/4x0/4x3).

Um título que lhe faltou conquistar?

"O campeonato brasileiro de seleções."

Um craque do futsal atual?

"Pode ser dois? Os irmãos Vinícius (Dínamo Moscou) e Lenísio (Poker/PEC)."

Melhor atleta de futsal que viu jogar?

"Manoel Tobias, por ser o mais completo."

Qual o melhor treinador que você viu na sua carreira?

Marcos Barbosa.

O que gosta de fazer nas horas vagas? 

"Estar com a família e amigos e de pescar."

Uma frase?

"É melhor estar preparado para uma oportunidade e não te-la, do que te-la e não estar preparado."

Nenhum comentário:

Postar um comentário