segunda-feira, 24 de setembro de 2012

O embaixador do Mundial de Clubes, coloca Corinthians e Chelsea entre os melhores clubes do mundo, mas aposta na conquista do clube inglês.

Eleito embaixador do Mundial de Clubes deste ano, o ex-jogador japonês Tsuneyasu Miyamoto foi a estrela do sorteio da tabela da competição, nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça. O capitão do Japão nas Copas do Mundo de 2002 e 2006 aproveitou o evento para palpitar sobre o torneio que será disputado em dezembro, em seu país.
Questionado pelo site oficial da Fifa sobre o time que aponta como favorito ao título, Miyamoto não titubeou: “O Chelsea. A Champions League é o campeonato continental de clubes mais disputado do mundo. Portanto, por ser o atual campeão europeu, o time inglês é fortíssimo candidato ao título.”

O Corinthians, no entanto, também foi citado no discurso do embaixador. “As expectativas são imensas, pois alguns dos melhores clubes do mundo, entre eles o Chelsea e o Corinthians, estarão em campo no Japão. Assim, os torcedores do país já esperam ansiosos para assistirem a grandes partidas”, disse.

Mais cedo, durante o sorteio, Miyamoto havia garantido um clima tranquilo durante o Mundial. “A atmosfera dos estádios japoneses é bem calma, com um público educado, então os times não terão nenhum problema para jogar no país”, afirmou.

Um dos confrontos preliminares que chamam a atenção de Tsuneyasu Miyamoto ocorrerá entre o neozelandês Auckland City e o vencedor da J-League. “Tenho de dizer que não é fácil enfrentar o campeão japonês”, alertou, lembrando que o mexicano Monterrey pode se sair bem contra o representante asiático por já ter disputado o Mundial no Japão no ano passado. “É claro que existe a vantagem de já conhecer o campo, a atmosfera.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário