sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Jogadores e diretoria evitam falar sobre o Mundial, mas para a Fifa o torneio está a todo vapor.

Com a aproximação da disputa do Mundial de Clubes da FIFA após o sorteio que definiu os primeiros confrontos, o volante Paulinho, destaque do Corinthians na temporada recebeu atenção especial no site da entidade máxima do futebol mundial. Em matéria intitulada "O ano de Paulinho pode ser ainda melhor", na capa do site, é abordada a ascensão do jogador em 2012 e a possível coroação com a conquista do título mundial no final do ano.

Voltando um pouco na história do volante Paulinho, desde o início de carreira, no Audax aos 17 anos, passando pelo futebol lituano, futebol polonês e pela volta ao Audax para a disputa e o título da quarta divisão paulista em 2008:

- Vivi experiências novas, eu muito jovem em uma cultura diferente e um futebol diferente, de mais contato. Tive de me adaptar. Mas em 2008 preferi retornar ao Brasil, tentar dar sequência aqui. Tive de abrir mão da Europa, de dinheiro e tudo, e recomecei do zero, confiando no meu trabalho. Graças a Deus fui feliz - disse ao site da FIFA.

A título chamou a atenção do Bragantino, que contratou Paulinho para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro em 2009. Veio a proposta Corinthiana, que foi prontamente aceita, apesar da forte concorrência na posição, com nomes como Elias e Jucilei, além de seu atual companheiro, Ralf:

- O que pesou mais foi a grandeza do clube, a torcida que sempre impressiona. Queria jogar pelo Corinthians, independentemente de quem estivesse no time - explicou.

Com a saída de seus concorrentes, o jogador assumiu a titularidade absoluta, se tornou um dos principais jogadores da equipe a acabou conquistando o inédito título da Libertadores. A vontade do atleta é de coroar a temporada com o título mundial e seguir tendo sucesso no Timão e na Seleção:

- Claro que é muito difícil assimilar isso. Foi uma ascensão muito rápida, também do ponto de vista individual. Então, tem de aproveitar essa fase boa, claro que sempre contando com a ajuda do grupo, e trabalhando para os companheiros, fazer isso bem para ganhar mais títulos e ficar na Seleção - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário