domingo, 30 de setembro de 2012

O Corinthians começa a se movimentar para reforçar o elenco visando à temporada 2013

Por enquanto, a diretoria garante que apenas observa as opções no mercado, mas, aos poucos, o Corinthians começa a se movimentar para reforçar o elenco visando à temporada 2013. Com o Mundial de Clubes marcado para dezembro, no Japão, o Timão foi obrigado a antecipar o planejamento do próximo ano. No alvo da comissão técnica e da cúpula do departamento de futebol estão um zagueiro, um lateral-esquerdo e outro centroavante.

O nível de um novo defensor dependerá do rendimento de Anderson Polga. O pentacampeão assinou contrato somente até o dia 31 de dezembro e precisa do aval do técnico Tite para renovar. Caso ele tenha um bom desempenho, a diretoria optará por contratar um zagueiro mais jovem. Se o veterano de 33 anos não agradar, a caça será por um atleta mais badalado.

A preocupação com a zaga está principalmente em Paulo André. Titular ao lado de Chicão desde a saída de Leandro Castán para o Roma, o jogador tem constantes problemas físicos e deixa o corpo clínico em alerta. Polga e Wallace são os reservas, enquanto Antônio Carlos e Felipe quase não foram utilizados e devem ser emprestados no fim do ano.

Alguns nomes já começam a rondar o CT Joaquim Grava, como o do chileno Rojas, capitão do Universidad de Chile. O Timão chegou a negociar com ele em julho, mas o clube de Santiago não aceitou a oferta feita, contrariando o desejo do jogador de jogar no Brasil. Mauro da Silva, observador do clube paulista, esteve na capital chilena recentemente para vê-lo de perto.

Outro ponto favorável é que Rojas também atua como lateral-esquerdo, posição carente no elenco. Além do titular Fábio Santos, Tite conta com o garoto Denner e o recém-chegado Chiquinho, que não convenceram até o momento. Ramon, emprestado ao Flamengo após a Libertadores, dificilmente fará parte do grupo corintiano novamente. A tendência é de que seja vendido ou emprestado mais uma vez.

O Corinthians procura também um centroavante para fazer sombra a Paolo Guerrero. Novamente, o desejo passa por encontrar um jogador que venha se destacando no futebol brasileiro sem a necessidade de ser feito grande investimento. No entanto, os dirigentes não descartam recorrer ao futebol europeu, como aconteceu no caso do peruano.

– Seria interessante – resumiu Tite sobre a vontade de ter mais um camisa 9 no grupo.
Os seis gols marcados por Elton na Série B do Brasileirão não serão suficientes para fazê-lo voltar após o empréstimo ao Vitória. Técnico e diretoria não gostaram do rendimento e do comportamento do jogador no período em que esteve no clube. As chances de permanecer são remotas. Douglas Tanque, campeão da última edição da Copa São Paulo, também não deve ser aproveitado quando o empréstimo ao Ipatinga-MG acabar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário