quinta-feira, 27 de setembro de 2012

A construção do estádio do Corinthians fechou o mês de setembro com 52% da obra construída.

A construção do estádio do Corinthians fechou o mês de setembro com 52% da obra construída. O setor leste já tem os degraus das arquibancadas inferior e superior assentados e os trabalhos de assentamento nas arquibancadas do setor oeste, sul e norte também caminham para o seu final.

Um dos principais marcos do mês de setembro foi o fim da fabricação de pilares e vigas dos quatro prédios que compõem o estádio. Foram mais de 16 mil peças, que já estão, em sua maioria, assentadas. Dois dos túneis que servirão de saídas de emergência já estão praticamente concluídos, assim como a galeria subterrânea de serviço, agora em fase de acabamento.

Segundo a Odebrecht Infraestrutura, responsável pela obra, em breve o guindaste de 1.500 toneladas de capacidade e torre de 114m começará a operar. O maior guindaste sobre esteiras em operação no Brasil, colocará as estruturas metálicas da cobertura da arena.

Serviços de acabamento também já estão em andamento em vários pontos da obra. Nos banheiros e espaços reservados para lojas e lanchonetes. Alguns técnicos e operários concentram-se nos trabalhos de instalação das estruturas de aço que vão suportar a fachada de vidro do prédio principal, o oeste. A fachada, que terá 220m de comprimento por 25m de largura. Com quase 2.200 trabalhadores divididos em três turnos, a obra deverá ser concluída em dezembro de 2013. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário