O Corinthians visitou o Botafogo, no Estádio João Havelange, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro do Parque São Jorge chegou a estar na frente mas acabou empatando por 2 a 2, com gols de Guerrero e Douglas.
O começo de jogo foi empolgante, com três gols saindo em 12 minutos. O Timão teve a primeira chance aos dois minutos. Martínez recebeu cruzamento na área e cabeceou firme, obrigando o goleiro Jefferson a defender em dois tempos. Porém, três minutos depois, o Botafogo respondeu abrindo o placar com Seedorf, que completou cruzamento vindo da esquerda.
Mas o time do Parque São Jorge não se abala nunca. Aos sete minutos, após bate-rebate na área, Paolo Guerrero completou de cabeça e marcou seu primeiro gol com a camisa alvinegra. O Time do Povo se empolgou e, aos 12 min, conseguiu virar o jogo. Após pênalti sofrido por Martínez, Douglas foi para a cobrança e bateu no canto esquerdo do goleiro, convertendo a penalidade com perfeição.
Com tantos gritos em tão pouco tempo, aos 14 min quase o torcedor corinthiano ficou rouco. Romarinho recebeu cruzamento de Martínez, subiu mais que os zagueiros e cabeceou forte, mas Jefferson defendeu no reflexo.
Depois dos primeiros minutos de grandes emoções, a partida diminuiu de ritmo. Na frente do placar, o Corinthians acertou a marcação e se postou no campo de defesa, diminuindo os espaços.
O Botafogo chegou a marcar com Dória aos 29 min, mas o zagueiro estava impedido e a arbitragem assinalou a infração. O ótimo primeiro tempo seguiu equilibrado e terminou aos 46 min com o Corinthians à frente do placar.
Segundo tempo
Na última metade do jogo, a partida continuou equilibrada. O Corinthians, muito bem postado em campo, conseguia anular as tentativas de ataque do adversário. A primeira chance depois do intervalo foi do Timão, quando, aos nove minutos, Douglas bateu de primeira por cima do gol adversário.
Talvez o lance mais bonito do jogo tenha acontecido aos 11 min, com Guerrero. O atacante recebeu na entrada da área, deu um chapéu no marcador e fez um lindo gol, mas o bandeirinha já marcava o impedimento do peruano.
Aos 29 minutos, Seedorf fez seu segundo gol no jogo. O holandês avançou pela esquerda e bateu cruzado, empatando a partida. Com o gol, o Botafogo cresceu e passou a pressionar o Corinthians, que apostava no contra-ataque.
Aos 42 min, o Timão teve a chance de desempatar com Jorge Henrique, que havia entrado no intervalo. O atacante bateu falta na intermediária e a bola passou à esquerda. O adversário respondeu três minutos depois com Dória, que recebeu cruzamento de Andrezinho e cabeceou para fora. Sem nenhuma outra chance de gol, a partida terminou empatada em 2 a 2.
Com este resultado, o Timão sobe para a oitava colocação do campeonato, com 36 pontos. O time do Parque São Jorge voltará a campo no próximo domingo (30), às 16h, para enfrentar o Sport, no Estádio do Pacaembu.
FICHA TÉCNICA:
BOTAFOGO 2 X 2 CORINTHIANS
Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de setembro de 2012, domingo
Hora: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Clovis Amaral da Silva (PE)
Cartões amarelos: Lucas (Botafogo); Douglas, Ralf e Jorge Henrique (Corinthians)
Gols:
BOTAFOGO: Seedorf, aos cinco minutos do primeiro tempo e aos 30 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Guerrero, aos oito, Douglas, aos 12 minutos do primeiro tempo.
BOTAFOGO: Jefferson, Lucas, Fábio Ferreira, Dória e Márcio Azevedo (Lodeiro); Gabriel, Jadson (Rafael Marques), Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson
Técnico: Oswaldo de Oliveira
CORINTHIANS: Cássio: Edenilson, Wallace, Paulo André e Alessandro; Ralf, Paulinho e Douglas (Guilherme); Romarinho, Guerrero (Guilherme Andrade) e Martínez (Jorge Henrique)
Técnico: Tite
Nenhum comentário:
Postar um comentário