O atacante Dentinho defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, desde maio de 2011, mas jamais se desligou do Corinthians. Pelo menos afetivamente. Seu filho, Bruno Lucas, nasceu na última quarta-feira e ele já vestiu a criança com uma roupinha do Timão. A paixão pelo clube que o revelou já rendeu até bronca no Shakhtar.
No Brasil para acompanhar o nascimento do herdeiro, Dentinho atendeu ao Globo Esporte e contou como foi assistir à final da Taça Libertadores em um hotel na Suíça, onde o Shakthar estava em pré-temporada. Ao lado do meia-atacante Willian, também revelado pelo Timão, ele fez tanto barulho que acabou levando bronca do técnico Mircea Lucescu.
- Eram cinco horas da manhã. Eu e o Willian gritando gol do Sheik, comemorando, quase quebrando o quarto. Alan Patrick, Ilsinho, Alex Teixeira e o Douglas Costa (os outros brasileiros do Shakhtar) torcendo contra. (Quando acabou o jogo), fui no corredor, ajoelhei, comemorei. Daqui a pouco, bateram na porta. Eu falei: É o Alan Patrick. Vou abrir já gritando Corinthians! Mas era o treinador. Ele falando em russo (Lucescu é romeno): ‘Que bagunça é essa? São cinco horas. Daqui a pouco tem treino’. No outro dia, ele ficou sabendo que o Corinthians era campeão da Libertadores e ficou tudo bem - conta, rindo.
O humor de Dentinho só muda quando o assunto é Seleção. O jogador esperava ter sido convocado por Mano Menezes para disputar as Olimpíadas de Londres. Apesar de desapontado, porém, ele não perde a esperança.
- Eu estava com a cabeça voltada às Olimpíadas, tinha idade. Não fui, mas não tem problema. Uma hora eu sei que vai chegar a minha oportunidade. O Mano (Menezes) conhece meu potencial - afirma o jogador, que foi treinado pelo técnico da Seleção no Corinthians, entre 2009 e 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário