terça-feira, 25 de setembro de 2012

Atual presidente do Timão, Mário Gobbi, deixa no ar que a volta de Andrés Sanchez esta próxima.

Eleito com o apoio de Andrés Sanchez nas eleições passadas do Corinthians, o presidente Mário Gobbi exaltou seu antecessor durante a festa de aniversário do clube, na noite desta segunda-feira. Em seu discurso oficial no palco da casa de shows, o atual mandatário fez uma menção especial ao diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol.

"Está aqui meu amigo e companheiro: Andrés Navarro Sanchez", principiou o presidente, olhando para a primeira fileira, onde estava sentado o aliado. Neste instante, o mandatário foi interrompido por aplausos de conselheiros e convidados, mas avisou: "Calma. Logo, logo ele voltará".

Sanchez presidiu o Corinthians entre 2007 e 2011 e elegeu seu sucessor, Gobbi, que ganhou uma disputa interna na situação pelo apoio do então presidente. Apesar do aviso do mandatário, o Estatuto do clube proíbe que o atual dirigente da CBF se candidate ao próximo pleito para o cargo máximo alvinegro.

As leis corintianas estabelecem que uma pessoa fica inelegível pelas duas eleições subsequentes depois de terminar um mandato de presidente. Durante o discurso, Gobbi aumentou os elogios ao amigo. "Vocês não podem me comparar ao Andrés, porque poucos poderão chegar próximos a ele", argumentou.

Mesmo sem o cargo máximo do Corinthians, Sanchez continua influente no clube e não ficou sozinho por um instante sequer na festa de aniversário. O ex-dirigente alvinegro conversou com conselheiros e ex-jogadores, como Vampeta, além de ter sido citado também no discurso do técnico Tite. No fim da festa, depois do show de Zeca Pagodinho, aproveitou para dialogar mais com Gobbi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário