segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Na visão do técnico Tite, os mais de 18 mil torcedores presentes no Engenhão presenciaram um grande espetáculo ontem no Engenhão.

Na visão do técnico Tite, os mais de 18 mil torcedores presentes no Engenhão presenciaram um grande espetáculo protagonizado por dois times bem armados. Tite elogiou a atuação do Timão até os 15 minutos do segundo tempo e lamentou a queda de rendimento da equipe, que permitiu o empate do adversário. Quando vencia por 2 a 1, a equipe paulista caiu em função da parte física de alguns jogadores. Percebendo isso, o Botafogo seguiu agredindo até o fim e acabou premiado com o segundo gol fechando o placar do confronto.

Tite elogiou bastante as atuações de jogadores como Martinez, Douglas e Paolo Guerrero. No entanto ressaltou que todos acabaram sentindo o ritmo do jogo e caíram demais nos minutos finais.

- Realmente hoje tiveram todos os ingredientes para um grande jogo. Tivemos a chance de definir após um excelente primeiro tempo nosso. A chance veio no início do segundo, mas desperdiçamos. Ali o time começou a sentir e esse aspecto foi determinante. O Guerrero, por exemplo. Em 30 dias ele passou oito no departamento médico, nove na seleção (do Peru). Isso pesa. Já o Botafogo acelerou até o fim e contou com um jogador diferenciado como o Seedorf. Além disso, o esquema armado pelo Oswaldo é muito feliz, que faz com que essa qualidade fique ainda mais presente - comentou.

Tite analisou também o segundo gol do Corinthians, marcado por Douglas em cobrança de pênalti. Quando foi derrubado na área, Martínez estava impedido. Segundo o treinador, ele não teve noção do posicionamento olhando área técnica. Mas ressaltou que se o lance foi mesmo ilegal, a arbitragem deveria ter anulado.

- Sempre falo isso. O erro a favor ou contra o Corinthians ou contra qualquer equipe deve ser marcado. Se foi irregular deveria ter sido anulado. A arbitragem também já errou contra nós, mas isso não importa. Não queremos nada a nosso favor. Queremos sempre uma arbitragem justa e correta - finalizou.

Após o empate, o Corinthians chegou a 36 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Os jogadores vão ganhar folga nesta segunda e se reapresentam para os treinos apenas na terça-feira. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Sport, no Pacaembu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário