Na visão do técnico Tite, os mais de 18 mil torcedores presentes no Engenhão presenciaram um grande espetáculo protagonizado por dois times bem armados. Tite elogiou a atuação do Timão até os 15 minutos do segundo tempo e lamentou a queda de rendimento da equipe, que permitiu o empate do adversário. Quando vencia por 2 a 1, a equipe paulista caiu em função da parte física de alguns jogadores. Percebendo isso, o Botafogo seguiu agredindo até o fim e acabou premiado com o segundo gol fechando o placar do confronto.
Tite elogiou bastante as atuações de jogadores como Martinez, Douglas e Paolo Guerrero. No entanto ressaltou que todos acabaram sentindo o ritmo do jogo e caíram demais nos minutos finais.
- Realmente hoje tiveram todos os ingredientes para um grande jogo. Tivemos a chance de definir após um excelente primeiro tempo nosso. A chance veio no início do segundo, mas desperdiçamos. Ali o time começou a sentir e esse aspecto foi determinante. O Guerrero, por exemplo. Em 30 dias ele passou oito no departamento médico, nove na seleção (do Peru). Isso pesa. Já o Botafogo acelerou até o fim e contou com um jogador diferenciado como o Seedorf. Além disso, o esquema armado pelo Oswaldo é muito feliz, que faz com que essa qualidade fique ainda mais presente - comentou.
Tite analisou também o segundo gol do Corinthians, marcado por Douglas em cobrança de pênalti. Quando foi derrubado na área, Martínez estava impedido. Segundo o treinador, ele não teve noção do posicionamento olhando área técnica. Mas ressaltou que se o lance foi mesmo ilegal, a arbitragem deveria ter anulado.
- Sempre falo isso. O erro a favor ou contra o Corinthians ou contra qualquer equipe deve ser marcado. Se foi irregular deveria ter sido anulado. A arbitragem também já errou contra nós, mas isso não importa. Não queremos nada a nosso favor. Queremos sempre uma arbitragem justa e correta - finalizou.
Após o empate, o Corinthians chegou a 36 pontos e ocupa a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. Os jogadores vão ganhar folga nesta segunda e se reapresentam para os treinos apenas na terça-feira. O time volta a entrar em campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Sport, no Pacaembu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário