quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Zizao irá fazer parte da pré lista de convocados para o Mundial de clubes.

O técnico Tite tem um mês para definir a pré-lista de jogadores inscritos pelo Corinthians para o Mundial de Clubes. Porém, o treinador não terá o problema de cortar um ou outro atleta, já que a primeira relação será composta por 35 jogadores, de acordo com a informação recebida pelo diretor adjunto de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves.

Ou seja, o comandante poderá colocar o elenco profissional inteiro na pré-lista, já que o grupo que trabalha no CT Joaquim Grava é composto por 32 atletas, incluindo garotos pouco utilizados e até o chinês Zizao. Tite deve ter de recorrer às categorias de base para preencher as últimas vagas que faltarem até dia 26 de outubro, que é o prazo limite para o envio dos nomes provisórios.

A ordem de estabelecer a lista preliminar partiu da Fifa, durante a reunião realizada em Zurique, na Suíça, entre segunda e terça-feira. O gerente Edu Gaspar representou o clube alvinegro no encontro e repassou as informações aos dirigentes que permaneceram no Brasil.

Já a relação definitiva de inscritos será entregue no dia 26 de novembro, com apenas 23 profissionais. Todos os nomes escolhidos para o registro final sairão da pré-lista. Desta forma, Tite terá somente o trabalho de cortar 12 jogadores, principalmente os menos utilizados, como Zizao, Antônio Carlos e o goleiro Matheus.

A última contratação do clube para o Mundial é o zagueiro Anderson Polga, que ainda não estreou, mas tem presença certa na inscrição final. Não há mais possibilidade de contratação para o torneio no Japão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário