segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Na teoria o Corinthians deu sorte no sorteio realizado na manhã desta segunda-feira na sede da Fifa,

Na teoria o Corinthians deu sorte no sorteio realizado na manhã desta segunda-feira na sede da Fifa, em Zurique, na Suíça, sede da Fifa e escapou de estrear contra o time mexicano Monterrey no Mundial de Clubes que será disputado no Japão entre 6 e 16 de dezembro. 

Cabeça-de-chave, o Timão entra na competição já nas semifinais e poderá enfrentar o Auckland City, da Nova Zelândia, o representante japonês ou o time que representará a África, ambos ainda não definidos. Neo-zelandeses e japoneses abrem a disputa no dia 6 de dezembro, em Yokohama, e o vencedor avança para encarar os africanos.    

Quatro times brigam na Champions League da África para jogar o Mundial. O Al Ahly, do Egito, o Espérance Sportive, da Tunísia, o Sunshine Stars, da Nigéria, e o conhecido Mazembe, do Congo, que em 2010 virou zebra ao eliminar o Internacional já na semifinal. 

O Japão tem uma vaga no Mundial por ser o país-sede, e seu representante será o campeão da J-League 2012, o campeonato nacional de clubes deles. Sanfrecce Hiroshima e Vegalta Sendai brigam desde o início pela liderança. No momento, o primeiro lidera com 50 pontos, dois a mais que o rival.

Campeão da Uefa Champions League e, logo, representante da Europa, o Chelsea também entra apenas na fase semifinal e vai duelar contra o vencedor do confronto entre o Monterrey, campeão da Concacaf, e o time da Ásia, ainda não definido. 

O Al-Ittihad, da Arábia Saudita e dos brasileiros Diego Souza, e o Guangzhou Evergrande, da China e do argentino Conca, estão nas quartas de finais da Champions League da Ásia e brigam para ser o rival dos ingleses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário