terça-feira, 25 de setembro de 2012

Tite ironiza a Fifa, por não conhecer o poder da torcida corinthiana.


A Fifa mostrou-se surpresa com a rápida venda dos ingressos cedidos aos corintianos para o Mundial de Clubes, a ser realizado no Japão. Diante da intensa busca por entradas, tanto para jogos do Corinthians, quanto do Chelsea, a entidade informou que liberará uma carga extra de bilhetes, que deverá ser negociada a partir de novembro.

Para Tite, técnico do clube paulista, porém, a grande procura é uma novidade apenas para os desavisados. “A Fifa se surpreende porque não conhece o Corinthians direito”, brincou o comandante, nesta terça-feira, após o treinamento no CT Joaquim Grava.

De acordo com o comunicado divulgado pela Fifa, a primeira parte da venda de ingressos aconteceu entre os dias 9 e 23 de setembro, após pré-venda exclusiva para clientes da empresa de cartões de crédito que patrocina a entidade. Para 12 de dezembro, dia das semifinais do Mundial, mais de 20 mil ingressos foram vendidos, sendo que a maioria foi comprada no Brasil.

A procura por ingressos da semifinal disputada pelo Corinthians só foi superada pela busca para a decisão, em 16 de dezembro. Um número pequeno de bilhetes para esse jogo ficará disponível na segunda etapa da comercialização devido ao repasse de ingressos aos clubes participantes. O futuro do clube na competição, porém, ainda é um assunto que Tite adota cautela.

O treinador ainda espera chegar à zona de conforto no Brasileiro para começar a pensar no torneio do final do ano. Precisando ainda somar oito pontos na liga nacional antes de focar no Mundial, o treinador foi contido até para falar da chave que caiu na competição. O time paulista, teoricamente, está no lado mais fácil, já que o Monterrey, do México, é o possível rival do Chelsea, na semifinal.

“Ninguém assegura nada de maior facilidade ou dificuldade. Vê o exemplo do Inter e outras situações. Temos consciência que fazendo grandes jogos e bons treinos, estaremos bem no final. O resto é balela”, decretou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário