sábado, 29 de setembro de 2012

Planejamento do Corinthians prevê descanso até para o técnico Tite assim que alcançar a zona de conforto.


Para esfriar a cabeça após a disputa de três competições e chegar inteiro ao novo sonho de consumo alvinegro, o Mundial de Clubes, o técnico Tite também terá alguns momentos de relaxamento.

– Talvez, a direção me dê uma refrescada depois que chegarmos à zona de segurança. Uns dois ou três dias. Eu fico pilhado. Não consigo ver meus atletas ali. Eu assumo a responsabilidade junto – disse o treinador, sorrindo.

A folga de Tite não está tão longe de ser concedida. Nas contas da comissão técnica, o Timão precisa de mais nove pontos para não correr riscos de rebaixamento. A equipe está na oitava colocação do Brasileirão, com 36 pontos, e precisa atingir 45 para pensar somente no Mundial. Neste domingo, o adversário é o Sport, no Pacaembu.

Alguns atletas já tiveram o benefício. Na semana passada, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia Danilo, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, ganharam o fim de semana. Agora, foi a vez de Emerson. Suspenso pelo STJD, ele foi liberado na quinta-feira e só voltará a treinar na segunda.

Mais do que alguns dias sem comparecer ao CT Joaquim Grava, Tite ressalta a necessidade de os atletas relaxarem ao máximo para, em seguida, voltarem às atividades. O treinador quer a equipe titular atuando em “nível Mundial” nas últimas cinco rodadas do Brasileirão.

– É uma retirada do ar. Isso vai trazer benefícios depois. É o elástico. Você diminui agora para esticar depois – ressaltou.

Tite, aliás, mostrou que vem precisando de um pouco de paz. O técnico disse que o trabalho no torneio nacional vem sendo mais difícil de ser realizado do que durante a Libertadores, grande sonho do clube para a temporada. Azar da família.
– Minha esposa diz que estou mais bravo agora do que na Libertadores. Mas era fácil na Libertadores, todo mundo pilhado para ganhar. Agora o treinador tem de dar pau (risos). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário