quinta-feira, 27 de setembro de 2012

STJD não aceita recurso do Corinthians e o atacante Emerson Sheik, continua fora das próximas partidas.

Emerson Sheik está fora da partida do Corinthians contra o Sport. Nesta quinta-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) divulgou a pauta do julgamento desta sexta-sexta sem mencionar o recurso alvinegro, que era previsto para ser analisado na sessão. Assim, o atacante não terá condições de jogo.

O jogador foi expulso na partida do Corinthians contra o Atlético-MG, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, e acabou suspenso pelo tribunal por seis partidas. O departamento jurídico do clube entrou com pedido de efeito suspensivo, no entanto, pediu sua revogação.

Desde o anúncio da pena, às vésperas do clássico contra o Palmeiras, Emerson já cumpriu três dos seis jogos de suspensão e completará o quarto diante do Sport, no próximo domingo, às 16h, no Estádio do Pacaembu, pela 27ª rodada do Brasileiro.

A expectativa do Corinthians é de que o recurso entre na pauta do STJD na próxima sessão do Pleno, no próximo dia 4 de outubro. Caso isso se confirme, e o tribunal diminua a punição do atacante, Emerson poderia ser reforço na partida contra o Náutico, em Pernambuco, já no dia 6.

Outra possibilidade seria de um recurso alvinegro só ser julgado na sessão do dia 10 de outubro, no mesmo dia em que o Corinthians enfrenta o Flamengo, no Pacaembu. Em caso da manutenção da suspensão, o atacante só voltaria à equipe no jogo contra a Portuguesa, em 13 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário