terça-feira, 25 de setembro de 2012

Sem o zagueiro Chicão, machucado, agora Tite pode perder Wallace por suspensão do STJD.

O técnico Tite foi surpreendido com a possibilidade de perder o zagueiro Wallace por até três partidas no Campeonato Brasileiro. O jogador foi denunciado nesta segunda-feira por um suposto pisão no atacante Hernán Barcos, no clássico contra o Palmeiras, e pode ser punido pelo STJD. Questionado sobre o assunto, o comandante corintiano ficou em silêncio por alguns segundos, pensou, e mostrou descontentamento com a informação.

- Wallace? Eu desconheço. Eu não sabia - disse.

O desconforto foi ainda maior pois, caso ele seja considerado culpado, a punição seria baseada em uma imagem propagada por torcedores do Palmeiras pela internet. Na foto, recuperada da televisão, Wallace pisa na perna esquerda do argentino, que estava caído. O defensor foi incluído no artigo 250 (ato desleal ou de hostilidade) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e deve ser julgado na sexta-feira.

O novo caso envolvendo jogadores alvinegros nos tribunais ocorre dias depois da punição sofrida por Emerson Sheik, que cumpre pena de seis jogos pela expulsão na partida contra o Atlético-MG. Ainda na sexta, também será julgado o recurso pela redução da pena – o atacante já cumpriu três jogos. Incomodado, Tite pede critério a árbitros e juízes.

- As imagens estão aí, que façam o julgamento correto. O que me incomoda às vezes é... Me perguntaram do gol em impedimento contra o Botafogo, houve um duplo pênalti, no Guerrero e no Martínez, mas o Martínez estava impedido. Respondi que tinha que ter sido marcado. Quero as coisas corretas. Presto atenção no critério, que seja igual para todos. Que a imagem seja igual para todo mundo. Tomara que seja para o Wallace e para todos os outros iguais. Tomara... – afirmou Tite.

Caso Wallace seja punido, o zagueiro Anderson Polga deve fazer a estreia com a camisa do Timão, formando dupla com Paulo André. O ex-jogador do Sporting (POR) ficou no banco na partida contra o Botafogo, no último domingo – Felipe e Antonio Carlos são outras opções. Chicão, titular absoluto da posição, se recupera de uma cirurgia de hérnia inguinal e ainda não tem previsão para voltar aos gramados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário