sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Impressionado com a qualidade técnica do Martinez, Tite já o vê como um dos melhores da posição no elenco, mas...

Autor do gol da Argentina no Superclássico das Américas, na quarta-feira, Martínez não está com moral só na terra natal. No Corinthians, o gringo é cada vez mais visto como titular por Tite.

Impressionado com a qualidade técnica do jogador, o comandante alvinegro já o vê como um dos melhores da posição no elenco. O que ainda “trava” sua garantia entre os 11 é o aspecto físico aliado ao habitual esquema tático da equipe.

Uma maior resistência para acompanhar os laterais e pressionar a saída de bola adversária, ainda são os obstáculos que Burrito precisa ultrapassar. A comissão técnica já percebeu que, se o camisa 7 participar da pressão que o time exerce nos 15 primeiros minutos, sua condição física na segunda etapa não será a mesma.

Mas essa limitação não é vista como definitiva. Outros atacantes já tiveram dificuldades para se adaptar ao papel exigido por Tite em campo. Foram os casos de Emerson e Willian, no ano passado, e Romarinho, mais recentemente. Martínez tem tempo.

– Seus jogos mostram que ele tem condições de ser titular. É muito bom jogador. Não fez nenhum jogo muito abaixo da média. Mesmo com esse pequeno problema, ele tem rendido bem. Com o tempo, a tendência é que ele melhore muito nesse aspecto – explicou Cleber Xavier, auxiliar técnico de Tite.

O novo jeito de jogar é novidade para o atacante. No Vélez Sarsfield, clube argentino do qual ele foi destaque na Libertadores deste ano, Martínez atuava como segundo atacante, com liberdade para atacar e sem grandes responsabilidades na marcação. Desde que chegou ao Timão ele tem sido trabalhado para jogar aberto. Das oito partidas em que atuou, três foram como titular. E em dois desses jogos foi substituído no segundo tempo, demonstrando cansaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário